Por que você deveria investir em Bitcoins? Uma visão do novo investimento que cresce cada vez mais

1. O que é bitcoin?

Bitcoin é uma moeda virtual. Ou seja, bitcoin é dinheiro e dinheiro se guarda no banco ou na carteira. Bitcoin é abreviado como BTC.

Existem outras moedas virtuais e elas são chamadas de criptomoedas.

No mundo das criptomoedas utilizamos o termo carteira.

2. O que é uma carteira de bitcoin?

Uma carteira de bitcoin são números e letras que te dão um endereço.

Imagina que você tenha uma conta de banco, você teria uma agencia o número da conta e poderia verificar seu saldo.

É exatamente isso que é seu endereço de bitcoin, seria sua conta de banco.

Essa conta pode ser guardada de duas formas, uma delas é a compartilhada, na qual você entra num site e faz seu cadastro e pode ser também uma carteira que só você tem a identidade dela.

Atualmente eu utilizo a compartilhada.

3. Qual carteira escolher?

Todo site que você entrar é só se cadastrar que eles te darão uma carteira. É importante que você anote e guarde as informações, pois caso aconteça alguma coisa, essas informações são medidas de segurança para te devolver o que é seu.

Atualmente o site com maiores contas é o Blockchain. O site é https://blockchain.info/.

O segundo maior é o coinbase. O site é https://www.coinbase.com.

Já a meu preferido é a Xapo. O site é https://xapo.com/pt/. Mas porque eu gosto tanto da Xapo? A Xapo tem a disponibilidade de um site, que particularmente acho fácil de se mexer, além de um aplicativo que para mim é fantástico, todas as outras acima também tem aplicativo, porem acho o da xapo muito superior. E além disso caso você queira a xapo por ser um banco consegue emitir um cartão de debito para você, claro você deve conferir as regras da empresa.

Por último, mas meu segundo favorito, é uma carteira pouco conhecida ainda, é a EXODUS. O site é https://www.exodus.io/. O que é interessante nesta carteira é primeiro ela disponibiliza várias moedas além do Bitcoin. Segundo você pode trocar as moedas, se quiser passar tudo pra bitcoin você pode, desde que siga as regras deles. Obs: essa carteira é um aplicativo que se baixa para computador, não disponível ainda para celular.

4. Quais as formas de investimento em bitcoins?

As formas de investimento em bitcoins são várias, porém vamos cobrir neste artigo as mais clássicas.

· Trading. Os traders aproveitam as oscilações de mercado e tentam lucrar com isso. É uma atividade que demanda muito tempo.

· Mineração. O BTC é considerado ouro, ou seja, para adquiri-lo é necessário minerar. 
 Dentro da mineração temos mais dois tipos de mineração, elas são a mineração feita em casa com seu próprio computador, ou com um dispositivo que pode ser comprado pela internet, ligado ao seu computador. E a mineração em nuvem.

5. Qual deles você utiliza e por que?

Eu utilizo a mineração em nuvem, pois quando se usa o próprio computador representa um desgaste maior, além claro de eu reconhecer meus limites e não saber configurar o computador como deveria. Então acabei optando por mineração em nuvem.

6. Como funciona a mineração em nuvem?

A mineração em nuvem é a compra de um contrato. Esse contrato normalmente é enquanto for lucrativo para a empresa. O que acontece é o seguinte, as maquinas de mineração são caras, portanto seria muito difícil minerar sozinho. Assim as empresas vendem contratos de mineração e cobram uma taxa de manutenção.

A mineração é realizada por velocidade, quanto mais velocidade você possuir maior será sua recompensa. Ou seja, nos contratos você compra velocidade.

7. Como funciona os pagamentos de lucro e de manutenção?

Os pagamentos são diários, são maquinas que ficam 24 horas por dia 7 dias da semana de acordo com sua velocidade adquirida. 
Essas maquinas resolvem equações e ganham BTC por isso, ou seja, a remuneração é variável. Todos os dias elas resolvem equações e as empresas te pagam o equivalente da sua parte. 
Há empresas que tem taxa de manutenção fixa e manutenção variável que é a mais comum. 
Do tanto que você lucros eles cobram a taxa de manutenção, equivalente, que inclui a manutenção da máquina, a energia, gasto com TI, entre outros.

8. Quais empresas então escolher?

Todas elas são como as carteiras, apenas entrar no site e criar sua conta.

· Genesis mining. O site é https://www.genesis-mining.com/. Essa é a minha favorita, é a mais antiga empresa de mineração em nuvens e a mais segura. Tem custo de manutenção fixa. Porém não é a com melhor retorno, mas como disse a mais segura. Eles fazem pagamento diário e manda pra sua carteira todo os dias desde que você tenha o mínimo para fazer a transferência, caso não tenha o mínimo, seu saldo será guardado até atingir o mínimo para transferência.
 Caso crie sua conta aqui, quando for comprar poder de mineração utilizando este código 3L6EJi, você ganhara 3% de desconto na compra.

Obs: eu utilizo esta empresa.

· HashFlare. O site é https://hashflare.io/. Essa é minha segunda empresa favorita, esta empresa é um pouco mais nova que a Genesis, porém ela tem custo de manutenção variável. Além disso ela tem algumas peculiaridades. Por exemplo você recebe todos os dias, porém se quiser sacar seus BTC é responsabilidade sua ir no site e pedir o saque. Além disso inclui uma opção para reinvestimento, ou seja, tudo o lucro pode ser reinvestido em novas velocidades.

Obs: eu utilizo esta empresa e optei para reinvestimento.

· HashNest. O site é https://www.hashnest.com/. Esta empresa também possui a manutenção variável. Esta empresa é da própria fabricante da maquinas de mineração. Apresenta um retorno maior que as duas acima, porém localizada na China.
 Obs: NÂO utilizo esta empresa, porém pretendo fazer um teste daqui alguns dias.

Considerações finais

O BTC, foi criado para não ser regulamentado, ou seja, não tem nenhum governo por traz dele.

Como não é regulamentado existem muitos picaretas, portanto cuidado ao se aventurar, neste mundo. Recomendo que navegue em aguas já navegadas, opte por empresas serias.

Atualmente o BTC representa um rendimento maior que qualquer título público brasileiro.

Alguns países já falaram que iram aceitar pagamentos em BTC.

O BTC existe desde 2009, quando cada BTC, valia menos de 1 dólar, hoje um BTC, já ultrapassou a barreira dos 2 mil dólares.

Essas duas empresas da qual investi eu já recebi, então não estou indicando apenas por indicar. As empresas picaretas normalmente elas pagam as primeiras vezes ou nem pagam e depois saem do ar e assim você perde seu dinheiro.

Acredito que o BTC é um bom investimento, desde que realizado com empresas e pessoas serias. Particularmente acredito que isso não sirva apenas para os BTC.

E não se esqueça caso opte por utilizar a Genesis ganhe um desconto de 3%, utilize o código 3L6EJi.

Te desejo sucesso no mundo dos BTC e um ótimo retorno.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.