Letter of Intent — Trainee J&J

Olá, meu nome é Mateus Oliveira Leme, tenho 26 anos e sou originalmente do interior de São Paulo, de uma cidade chamada Bragança Paulista. Minha família é composta por 5 membros, eu meus pais e mais dois irmãos. Meu pai trabalha com comércio, e minha mãe é diretora escolar concursada pelo estado. Tenho uma irmã de 34 anos e um irmão de 32 anos.

Família reunida no natal de 2017 (da esq. para dir., meu cunhado, irmã, eu, pai, mãe e irmão)

Acredito que uma das minhas maiores conquistas , foi sem dúvida, minha entrada em uma das melhores faculdades do país, a UNESP. Essa conquista além de pessoal, foi uma conquista familiar, fui o primeiro da família a entrar em uma faculdade. Esta etapa de vida me trouxe grandes aprendizados, além de ter me transformado em uma pessoa muito mais dedicada e focada, devido a época do vestibular, me fez passar por grandes desafios sozinho. Mesmo sendo o filho caçula, fui o primeiro a sair da casa de meus pais, com 18 anos estava me mudando para uma cidade na qual não conhecia nada e ninguém. Nesse cenário passei a confiar mais em mim, e no quanto conseguia seguir se eu tivesse essa determinação, as coisas das vidas só acontecem quando decidimos nos mover. Essa vivência me embasou para conseguir estágio em uma empresa onde a concorrência inicial era de 18 mil candidatos para 1 vaga.

Eu e meus colegas de classe em 2016 (UNESP-Sorocaba)
Quando completei 1 ano de estágio

Outra vivencia que me transformou, foi com certeza minha viagem de intercâmbio para a Austrália. Novamente uma experiência que me tirou totalmente da minha zona de conforto. Fui para o outro lado do mundo realizar um sonho. Ganhei uma bolsa de estudos e fui realizar um curso de idioma na faculdade da Austrália TORRENS, além de trabalhos como recepcionista e garçom para ajudar no orçamento. Nesse contexto, olhei a vida com uma perspectiva diferente. Saí do meu país sozinho para me jogar no mundo, e tentar me conectar novamente ao agora. Estava passando por um momento de muita ansiedade e angustia antes da viagem, e nela consegui pensar e olhar um pouco para mim, fiquei distante fisicamente de ideias, opiniões e pensamentos muito enraizados para tentar enxergar onde estava minha paz novamente. Essa oportunidade me fez valorizar de uma forma imensurável o quanto me importo com o ser humano, o quanto queria estar perto de amigos e familiares. Junto ao idioma, me enriqueceu completamente em valores pessoais e culturais. Percebi que ao mesmo tempo que estamos sozinhos para fazer as coisas acontecerem, temos muitas pessoas do bem à nossa volta, meus amigos e familiares a distância me deram a força emocional e as amizades que fiz durante a viagem me ajudaram muito a finalizar essa etapa da minha vida.

Sydney (Opera House)

Uma certeza que tenho é que não faria nada diferente, tenho o pensamento que temos que passar pelas situações que vivenciamos para aprender algo com elas, sempre temos algo para tirar da situação, sempre sempre.

As pessoas próximas a mim sempre me dizem que sou alguém na qual elas podem contar, seja pra jogar o tempo fora ou para situações mais difíceis da vida. Dizem que sou muito organizado, determinado e amigo. Tenho amigos presentes na minha vida desde a minha infância, e onde quer que eu vá, eu faço amizade rapidamente.

Eu e Thaíssa (5 anos de idade)
Eu e Thaíssa (25 anos de idade)

Sou uma pessoa apaixonada por esportes, saúde, comportamento humano, animais e moda. Sempre estou pesquisando e procurando saber mais sobre estes tipos de temas.

Escolhi o trainee J&J, pois acredito muito no conceito dos produtos que a empresa vende. A empresa vende muito mais que um shampoo, sabonete ou protetor solar, a J&J vende o bem estar. O processo de se cuidar nos garante um aumento de auto-estima, as coisas só funcionam quando nos sentimos bem, desde pessoais a profissionais. A partir do momento que nos sentimos bem tudo ao nosso redor começa a funcionar, e é isto que me faz escolher esta empresa, a J&J vende autoconfiança. Aproveitando o gancho, é isto que busco em uma carreira, trabalhar com algo que faça o bem, que agregue valores positivos para a sociedade.

Por fim, gostaria de ser lembrado na vida dos outros como uma pessoa que demonstrava respeito e cuidado com o próximo. Alguém que sempre estava humildemente aprendendo todos os dias. Acredito que meu propósito de vida é o de passar amor, e acredito ainda que de todos deveria ser, pois a vida sem amor não há sentido nenhum, com amor tudo se conecta, tudo acontece, com amor todos se sentem bem, e estamos aqui para fazer o bem.