Por que eu sou assim?

Eu disse que você tem que se amar e é verdade. Amar a si mesmo é necessário. Mas nem sempre nos vemos como realmente queríamos ser, sempre tem algum defeito. Sempre tem alguém que você queria ser, porque essa pessoa é muito bonita ou simplesmente porque acha ela melhor do que quem você é.

Eu disse que “você é muito mais do que um reflexo” e é a pura verdade. Por mais que você ache milhões de defeitos em sua aparência tem alguma coisa por trás dessa. Mas defeitos sempre existem, todos têm alguns, todos possuem características que não gostam e é normal, você não precisa ser uma modelo e ter fotos de modelo. Basta ser quem você é. É importante perceber que você é muito maior do que as coisas que não gosta em você.

E eu já me odiei muito mais do que hoje. Por que eu melhorei? Talvez porque eu comecei a olhar pro meu interior e perceber quão bonito eu era. Talvez porque comecei a namorar com um verdadeiro oásis e isso me fez e faz tão bem… Talvez porque percebi que não deveria ligar para o que os outros diziam ao meu respeito, por mais difícil que fosse não ligar para palavras: “você é muito maior que palavras”. Talvez porque certas companhias me fizeram valorizar mais a vida do que minha aparência.

E aos poucos fui melhorando minha auto-estima e, melhor, aceitando quem eu era, do modo que eu era. Simplesmente passei a não aceitar que eu fosse modelado com base nos outros.

Mas por que eu sou assim? É uma pergunta que sempre me faço. Não sei dizer ao certo o motivo, acho que ninguém sabe. Mas eu nasci assim, então vou viver assim, simples. Se me acham feio, que seja, sou maior que isso. Se me acham “criança”, que seja, eu gosto de ser. Se me acham feliz demais, que seja, eu estou bem assim. Se me acham sentimental demais, que seja, não vou mudar o que sou.

E, continuei vivendo, mudando, mas essa mudança era para mim, não para eles e muito menos modeladas por eles. Me aproximei de pessoas que me fazem bem, que fazem eu sentir menos sentimentos ruins, que me fazem aceitar melhor os meus defeitos. E eu valorizo essas pessoas que realmente estão comigo para tudo, porque sei que elas estarão quando eu cair e me ajudarão a levantar.

Por isso, que eu te amo @amigo, @amiga.