Matheus, os “times grandes” nos governam há tanto tempo que acho que vem desde as capitanias…
Rodrigo Teixeira
11

Rodrigo,

Reconheço que integrantes do PT cometeram e, ainda cometem erros. E faço a mágica (nem tão mágica assim, convenhamos) previsão que muitos ainda cometerão erros. Estamos falando de homo sapiens, certo?

Mas ao citar o nome de algumas pessoas ao longo do texto que ainda estão em processo de investigação e que ainda exercem seus devidos direitos de defesa, ainda que eu considere que alguns destes direitos estejam sendo atropelados, você não estaria conduzindo o leitor para uma grande fraude intelectual dos últimos anos? A de que achar que todos os partidos são iguais? Não estou querendo conduzir minha argumentação para que concluamos que o PT é melhor ou pior, mas igual?

Outro ponto é mencionar um partido como se meia dúzias de pessoas personificassem todo ele, ainda que eu admita que o PT faça isso com Lula. Mas voltando ao ponto, o PT é atualmente o segundo maior partido com número de filiados, algo superior a 1,500,000. E em uma análise mais crua da realidade e estrutura de funcionamento dos partidos brasileiros, certamente concluiremos que ele é o único que chega próximo das reais características que um partido político deva ter.

Por fim, no meu entendimento, igualar o PT aos demais partidos é a exata estratégia de jogo desses “times grandes”. Os mesmos desde as capitanias hereditárias como você bem mencionou.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Matheus Ancelmi’s story.