Bel Pesce e o empreendedorismo de palco: porque a Menina do Vale não vale tanto assim
Izzy Nobre
4.6K366

Izzy, sou advogado atuante principalmente na área penal (desculpe a carteirada, mas faz parte do contexto). Você mencionou o processo que iria a galope mas, honestamente, ela tem muito mais razões para se preocupar com isso que você.

Embora o Direito não seja tão exato, ao meu ver, receber vantagem ilícita mediante meios fraudulentos ou ardis, fazendo com que outras pessoas incorram em erro e tenham prejuízo (mesmo que seja na coletividade) é o crime tipificado como estelionato.

Não consigo vislumbrar qualquer razão para que ela faça isso senão para fins financeiros, enganando outras pessoas que, de outro modo não iriam as suas palestras ou lhe traria maior dificuldade de crédito, caso necessitasse, etc. Talvez ela evite uma dor de cabeça muito maior simplesmente ficando calada.

De todo modo, seria no mínimo interessante alguém requerer formalmente ao Ministério Público uma investigação sobre o caso após juntar todas essas provas. Talvez venha a ser do seu interesse, então fica a dica ...

Like what you read? Give Matheus Maciel a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.