Sextas do Pudge

Enfim sexta-feira ( \o/\o/ ) e todas as sextas o assunto será o nosso mascote, o Pudge! Ele é um Bulldog Francês filhote, nem fez 45 dias e por isso ainda não está com agente.

Nessa primeira sexta vamos contar sobre como escolhemos a ração do filhote. Então, VEM COM A GENTE MATILHA!

Os filhotes iniciam a sua alimentação com ração a partir dos 45 dias de vida. Rações para filhotes são encontradas nos mais variados sabores, como por exemplo, carne bovina, vegetais, frango, fígado, entre outros.

As rações avaliadas como Super Premium e Premium serão sempre as mais recomendadas em todas as fases da vida do animal. E apesar de ser mais cara que os demais tipos, a ração Premium é a mais rica em nutrientes, além de ser considerada como a mais saborosa para o paladar do cachorro. Segue uma lista com alguns exemplos de marcas:

Super Premium (ordem alfabética)

– Cibau
– Eukanuba
– Guabi Natural
– Hills
– Match Super Premium
– Natural & Delicious
– Nutro Choice
– Ossobuco
– Premier Pet
– Pro Plan
– Royal Canin

Premium (ordem alfabética)

– Faro (Guabi)
– Golden 
– Pedigree
– Premium Dog
– Tutano

Standard (ordem alfabética)

– Bonzo
– Croc Dog
– Frolic
– Herói
– Pedigree Champ

OBS. Não comprem rações que sejam vendidas a varejo,aquelas que ficam nos sacos ou latões abertos. Mesmo que o dono da loja (normalmente casas de ração) diga que mantém o saco fechado, ou o latão com tampa, você nunca saberá há quanto tempo aquela ração está lá, exposta à umidade, moscas (e até ratos!).

Nós escolhemos a Royal Canin mini indoor junior, por ser uma ração Super Premium e especialmente produzida para filhotes de cães de pequeno porte (peso adulto entre 1 e 10 kg) que vivem em ambientes internos .

Também compramos alguns petistos, todos feitos para filhotes e de preferência a base de leite. Lembrando que petiscos não estão proibidos, mas devem ser oferecidos em quantidades bem pequenas e jamais devem substituir uma refeição.

Like what you read? Give MATILHA a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.