Feiras Livres de Niterói

Feira da Rua Lopes Trovão (Imagem: http://www.cystorck.com.br)

A feira livre é uma tradição urbana que aproxima o campo da cidade há tempos e continua resistindo ainda hoje, frente às grandes redes de supermercados, atacadistas, mercadinhos "gourmetizados" e butiques gastronômicas. Felizmente, Niterói ainda conta algumas opções de feiras ao longo da semana em diferentes bairros da cidade, apesar de não atenderem importantes zonas, como a Região Oceânica e Grande Pendotiba.

As vantagens de se comprar em feiras são muitas. Preços justos, alimentos frescos e contato direto com o produtor em alguns casos. Além disso, as feiras se apropriam da rua, nos convidam para viver a cidade e proporcionam relacionamentos mais humanos no ato da compra. Confira abaixo a lista com os locais, horários e datas das Feiras Livres de Niterói e programe suas compras!

Boa Viagem
Rua Antônio Parreira, nas quarta-feiras

Engenhoca
Avenida do Canal, nos domingos

Fonseca
Rua Ayrosa Galvão, nos domingos

Icaraí
Rua Irineu Marinho, nas quintas-feiras
Rua Lopes Trovão, nos sábados
Campo de São Bento, nos sábados*
* Feira Orgânica

São Francisco
Rua Taubaté, nas terça-feiras

São Lourenço
Rua Benjamim Constant, nas quintas-feiras

Vital Brazil
Rua Padre Francisco Lano, nas quartas-feiras

. . .

Para mais informações sobre, gastronomia, comida e muita emoção culinária em Niterói, junte-se a nós no Projeto Papa Goiaba, no Facebook. Somos um grupo de pessoas que têm em comum a paixão pela cidade de Niterói e pela boa comida!