Diretor americano nascido no Tennessee, EUA

Um Drink no Inferno

Quentin Tarantino aparece de uma forma diferente no longa metragem Um Drink no Inferno, dessa vez não no comando por trás das câmeras, mas no comando da história: é o roteirista; no comando do protagonista: interpreta um dos irmãos Gecko.

Sinopse

Os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles sequestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna frequentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo onde existem assustadoras criaturas das trevas contra as quais lutarão até o amanhecer.

Data de lançamento: 26 de abril de 1996 (1h 47min)

Direção: Robert Rodriguez

Elenco: George Clooney, Quentin Tarantino, Harvey Keitel

Gêneros: Fantasia, Comédia , Terror, Suspense, Ação;

Nacionalidade: Eua


Fãs normalmente adoram teorias. Da conspiração ou não, os fãs de filmes do diretor também mexem com as pessoas. Segundo o próprio Tarantino, a teoria existe. E é de quê: TODOS OS FILMES E PERSONAGENS FAZEM PARTE DO MESMO UNIVERSO CO-NEC-TA-DO.

O filme é recheado de vampiros e personagens demôníacos

Diferente das referências de filmes de super-heróis da Marvel, por exemplo, onde personagens fazem aparições em outros filmes, ou existem informações que necessitam de uma certa bagagem para entender, nas histórias de Tarantino, o diretor faz um personagem permanecer vivo e ativo em apenas uma das histórias. Porém, ele pode aparecer dentro de outras histórias em narrativas de segundo plano.

“Na verdade, há dois universos separados. Existe um que é mais real que o universo, ok, e todos os personagens habitam esse aqui. Mas também tem o universo dos filmes. Então, Um Drink no Inferno, Kill Bill, todos eles acontecem no universo especial dos filmes. Assim, quando todos os personagens de Cães de Aluguel ou Pulp Fiction vão ao cinema, Kill Bill é o que eles vão ver, Um Drink no Inferno é o que eles vão ver.” — Quentin Tarantino

O único personagem a participar dos dois universos é o xerife Earl McGraw (Michael Parks). Ele aparece em Um Drink no Inferno, Kill Bill: Volumes 1 e 2e Planeta Terror, todos do mundo “Movie Movie”, e em À Prova de Morte(2007), pertencente ao “Realer than Real”

Os filmes do universo da fantasia estão em amarelo são como filmes dentro dos filmes do Tarantino. Os outros personagens são do mundo realista, habitam o outro universo em preto. Estes últimos no meio tempo de suas aventuras e enrascadas, estão vendo a obra do próprio Tarantino. Portanto, todos eles pertencem a um universo ainda maior, que abrange tudo em vermelho. Tudo conectado.

Irmãos Gecko

Em Eles Matam e Nós Limpamos, aparece a foto de dois bandidos procurados em um programa policial: os irmãos Gecko de Um Drink No Inferno.

A poderosa Satanic Pandemonium

Marcas próprias

Além de todas essas ligações, o americano ainda cria produtos fictícios que perduram pelos filmes.

Cigarros Red Apple

Os personagens fumantes do diretor consumem os cigarros Red Apple. Seu logotipo marcante com uma maçã vermelha e uma minhoca verde podem ser vistos em Pulp Fiction, Kill Bill, Um Drink no Inferno e Grand Hotel (1995)

Big Kahuna Burger

Sanduíches da hamburgueria havaiana aparecem em Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Um Drink no Inferno, À Prova de Morte e Grand Hotel.

A série

O filme virou inspiração para uma série que carrega o mesmo nome e a mesma história. Um drink no inferno está na sua terceira temporada e a sinopse é bem parecida.

Muito legal, não é mesmo? Agora fiquem com a felicidade do criador de tudo isso.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Mauriane Vieccilli’s story.