Crônicas de uma vida em fantasia
Como descobrir se tua esposa está te traindo

Como descobrir se tua esposa está te traindo? Eu não poderia simplesmente perguntar Tu tá me traindo, Ana?. Pergunta injusta. Uma acusação. Melhor dizer direto. Ana, acho que tu tá me traindo. Sem voltas, sem retorno. Melhor é encontrar logo o limite dos sentimentos do que deixar uma relação se desfazer aos poucos. Na dúvida. Na desconfiança. Ana, eu te amo. Não quero que tu me traia. Não quero que tu durma com outra pessoa. Não. Não quero que tu dê pra outra pessoa.
— Oi, amor.
— Oi, Ana. Como foi o trabalho?
— U-hum.
— Passou o dia no escritório?
— É. O que vamos jantar?
— Acabei de chegar. Se quer que eu compre alguma coisa…
— Vamos jantar fora, então.
— Pode ser. Tá com muita fome ou só com vontade?
— Não sei. Vamos ver.
Traição. Será que eu agüento? Ana, eu sei que tu tá me traindo. Eu não gosto disso. Quero ser o único na tua vida.
— Tu tá linda, sabia?
— Não to nada. Meus olhos tão caindo.
— Eu não vejo nada errado.
— Tu me vês há 7 anos. E já não me enxerga direito.
Tem dias em que ela volta pra casa tão feliz. Tem dias em que ela quase me mata de tristeza. Não tenho o que pensar. Ela tem essa vida longe de mim. Todos os dias são diferentes, e eu fico igual. Esperando os dias em que ela tá com vontade de mim.
Serão esses os dias em que ela fica com outra pessoa? Ou os dias em que ela precisa usar o que tem? Ela se excita com outros e vem para casa para ficar comigo? Ou ela fica triste de tão cansada? Pensamento horrível. Um marido não deveria pensar assim. Ou ela está me traindo ou não está. O resto é inútil saber. Ana, amor. Tu tá me traindo?
— Bom dia.
— Já é de manhã?
— Já.