A multidisciplinaridade do webdesign

Estar na internet não só ter um site para divulgar os produtos, mas sim, conseguir utilizá-lo para trabalhar toda a comunicação da empresa em prol do desenvolvimento da marca e dos negócios. Já não podemos mais questionar a necessidade da presença virtual das empresas. Já faz alguns anos que a internet está sendo um os principais catalizadores de negócios para diversos segmentos de mercado. Este é o momento de renovar a presença digitalpensando em plataformas móveis e na melhoria de posicionamento nos mecanismos de busca.

Quando empreendedores elaboram seus planos de negócio, a criação de um site já é incluído nas despesas iniciais junto com a verba para marketing digital para Google Adsense e Facebook Ads. O que muitos não sabem é que um site mal desenvolvido não terá o alcance desejado no planejamento e o retorno de clientes encerrará quando a verba para anúncios terminar.

A construção de sites não se deve dar apenas pelo layout, mas muito pelo código e pelas “regras de conduta” que os mecanismos de busca valorizam na hora de ranquear sites nas pesquisas. Todos os critérios devem ser analisados pela equipe de criação de layout , pelos desenvolvedores e também pela equipe de marketing/comunicação.

As equipes devem estar em sincronia para juntar criarem o melhor ambiente para a empresa passar sua mensagem, vender seu produto/serviço e para isso, aparecer bem posicionada nos mecanismos de pesquisa e mídias sociais. Hoje em dia não é só o webdesigner que faz o site, mas sim toda uma equipe multidisciplinar que auxiliará a marca a ter maior visibilidade e atingir seus objetivos digitais.

Este post foi publicado pela primeira vez em Heimdall Estúdio Multimídia.

Like what you read? Give Mauro Plastina a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.