Mindfulness e seus efeitos colaterais

A cada momento fazemos escolhas, desde como você vai colocar seu pé no chão ao sair da cama, até palavras que serão trocadas em reuniões de trabalho. Mindfulness te ajuda a ter consciência dessas escolhas.

O processo de Mindfulness que fiz foi um ponto de partida para autoconhecimento, autoaceitação… Maturidade.

Hoje consigo ver claramente quem eu fui, o que fiz e os porquês de minhas ações. Hoje não preciso de meses ou anos para entender e assumir que tive um comportamento que não estava de acordo com meus objetivos. São minutos, talvez horas. No máximo poucos dias.

O ponto forte do meu processo de autoconhecimento foi quando consegui assumir quem eu fui, quem eu realmente sou e quem eu quero ser, ou assumir que não sei nenhuma dessas coisas, que talvez não queira saber ou que ainda estou descobrindo.

Aceitação é uma ação muito forte. A frase que mais me marcou foi "Let it go" (sim! A música de Frozen sempre tocava na minha mente!!!). Todos nós passamos por momentos incontroláveis, não conseguimos controlar a nós mesmo, como somos tão prepotentes acreditando que vamos mudar o ambiente a nossa volta se não olharmos para dentro e aceitar que devemos mudar?

Sempre, sempre, sempre temos escolhas: Ficar como está, adaptar, partir ou ficar e mudar a nós mesmos, o que irá refletir em toda nossa volta!
zFonte: https://pt.slideshare.net/psiperissini/a-terapia-cognitivo-comportamental

O processo terapêutico mostra-se efetivo quando uma pessoa da família (ambiente em que se vive) entra em terapia, todos estão no mesmo barco e a mudança é refletida em cada um.

Só podemos instruir mudança no mundo, quando a mudança começa em nós.

Então deixe de aceitar aquele chefe manipulador, aquele relacionamento tóxico, aquele país corrupto.

Como?

Seja assertivo, seja generoso e honesto. Olhe e espere isto de você, então o mundo a sua volta irá conspirar para que essa energia se multiplique.

Saiba mais sobre Mindfulness com uma das pessoas mais experientes do Brasil. Meu super coach, Rodrigo Siqueira: http://rodrigosiqueira.com/

Saiba mais sobre Terapia Cognitivo Comportamental: https://www.psicologosberrini.com.br/terapia-cognitivo-comportamental/

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Mayara Campos’s story.