Alta Performance: como focar no seu estilo de vida potencializa seus resultados.

Mayara Rosa Gonçalves
3 min readApr 5, 2018

--

É comum, diante da correria e do excesso de informações dos dias atuais, darmos mais atenção para algumas áreas da nossa vida do que para outras. Quando percebemos estamos com a vida descompensada em alguns aspectos, nesses momentos vem aquelas “crises existenciais”.

Foi em um desses momento que eu conheci a metodologia de Alta Performance, encontrei um novo significado em uma nova profissão, observei aspectos pessoais de poderiam ser melhorados e dei foco no relacionamento comigo mesma, encontrei um senso de felicidade até então desconhecido para mim e é isso que me motiva a compartilhar esse caminho com vocês.

Quem nunca se deparou com questionamentos como “Será que quero seguir nessa profissão?”, “Como melhorar meus relacionamentos?”, “Qual o meu propósito de vida?” ou então “Eu quero ser feliz mas…o que me faz feliz?”, entre tantas outras perguntas que fazemos, principalmente em situações de crises e de mudanças.

Quando nos encontramos nesse turbilhão de perguntas e emoções geralmente entramos em um padrão de desequilíbrio físico, psíquico e emocional, como resultado sofremos, porém, o sofrimento é fruto das nossas crenças, que separam a realidade na qual vivemos em “aquilo que queremos” (desejos) e “aquilo que não queremos” (aversões). Dando mais atenção para o passado e para o futuro do que para o presente, que é o único momento que podemos fazer escolhas que redirecionam nossa vida.

O Agora é o momento de buscar novos rumos e projetos para nossa vida, pessoal ou profissional, é a hora de explorar quem somos em nossa infinita capacidade de mudança, desenvolver resiliência. Para isso possuímos uma capacidade que é exclusiva do ser humano: a de explorar e desenvolver o autoconhecimento.

Autoconhecimento é reconhecer suas qualidades e talentos, entrando em harmonia consigo mesmo e com o ambiente ao seu redor, proporcionando um estado de equilíbrio e felicidade, independente das instabilidades do cenário exterior.

Ao escolhermos entrar em Alta Performance aprendemos a equilibrar todas as áreas da nossa vida (sobrevivência, prazeres, tarefas, relacionamentos, expressão, conhecimento e consciência). É uma ferramenta para despertar o potencial máximo, para atividades pessoais e profissionais, através do autoconhecimento. Praticando autodesafios que levam a quebra de hábitos enraizados, ou seja, aqueles hábitos que te acompanham durante toda a sua vida, aquilo que você faz diariamente no modo “automático”, como por exemplo: dirigir, fazer trabalhos domésticos ou até mesmo a própria rotina de trabalho. Passamos a executar nossas tarefas de forma objetiva, sem ficar perdendo tempo com excessos de informações que muitas vezes não são úteis no momento, e dando atenção e ocupando nosso tempo com atividades essenciais que favorecem nosso autodesenvolvimento.

Esse estilo de vida estimula o desenvolvimento da consciência, que é a capacidade de conexão com o presente, para ter discernimento frente aos desafios do dia a dia. Essa ampliação da clareza mental potencializa a criatividade, a harmonia e a liberdade, promovendo autonomia frente a nossa própria Vida. Nos empoderando de quem somos e expressando nossa verdade de forma passiva e clara para aqueles que estão ao nosso redor.

Portanto Alta Performance é observar cada situação da vida sem julgamentos, de certo/errado ou bom/ruim, para assim poder tomar as ações adequadas que cada área necessita no momento, proporcionando a fluidez necessária para gerar abundância e destravar aquelas áreas que não estão fluindo.

Foi dessa forma que compreendi que Ser uma pessoa mais focada e presente me ajudou a Fazer mais por mim e pelos outros e assim Ter resultados diferentes nas minhas ações.

Para saber mais sobre o Estilo de vida em Alta Performance e como atingi-lo, entre em contato comigo pelo e-mail mayararosagoncalves@gmail.com.

Como eu posso te ajudar?

--

--

Mayara Rosa Gonçalves

Fisioterapeuta em formação. Mãe. Yogini e Professora de Yoga. Terapeuta Integrativa do Feminino. Feminista. Canceriana. Parte do segredo do Universo.