Caótico e bom
“Maycowsuel virado pra lua.” — era o que um amigo meu me dizia, zoando com o fato de que as coisas davam certo pra mim.
É engraçado, porque eu nunca entendi o fato de que em vários momentos da minha vida as coisas aconteceram inexplicavelmente da melhor forma possível (nem acreditei muito que as coisas aconteciam “do jeito que era pra acontecer”!). Mas estranhamente eu estava na hora certa no lugar certo.
Lembro de uma vez em que fiquei doente e não fui pra aula na faculdade. No dia seguinte soube que o professor teve um problema e cancelou a aula.
Aliás, decidir fazer Sistemas de Informação só foi acontecer depois de eu fazer um curso técnico de programação que eu só consegui entrar por ter feito aprendizagem no SENAI, do contrário eu perderia a vaga.
Aí chegamos no fatídico dia 14 de julho de 2017, onde eu recebi a seguinte notícia: “Maycow, estaremos te desligando da empresa.”, empresa essa que eu já estava trabalhando a 5 anos e meio, tinha construído muita coisa lá e estava almejando cargos mais altos, inclusive de gestão. Ouvir que tudo aquilo tinha sido arrancado de mim — acima de tudo, o que mais me doeu foi perder o convívio diário com meus amigos — foi como levar um soco no estômago. Aliás, 2017 já não estava sendo um ano muito fácil e essa notícia me abalou bastante.
Então, à tarde daquele mesmo dia, recebi uma outra notícia que mudou tudo. Estava conversando por whatsapp com meu antigo gestor — ele havia saído da empresa um tempo antes, com planos de ir com a esposa morar no Canadá —, ele me dizia que coisas boas ainda estavam por acontecer e bem nessa hora recebi um e-mail perguntando se eu ainda estava procurando vagas. O e-mail era de ninguém menos que o CEO da empresa que meu amigo Maycow trabalha, e que eu havia tido uma conversa alguns meses atrás sobre uma possível contratação futura. Naquele momento meu mundo se encheu novamente. As coisas iriam voltar a dar certo.
E cá estou eu, hoje, trabalhando desde 01/08 na nova empresa. É uma startup, com uma dinâmica bem diferente do que eu tinha costume, com tecnologias diferentes, metodologias de trabalho diferentes e com uma visão de equipe totalmente diferente. E em tão pouco tempo de lá pra cá, já me sinto parte de tudo isso. Eu quero fazer a coisa acontecer lá dentro, crescer junto com a empresa.
É uma coisa muito doida, porque algum tempo atrás eu não sabia ao certo como ia pagar todas as contas do mês e agora estou numa situação totalmente diferente.
Se for fazer uma comparação com a tabela de alinhamentos de Dungeons & Dragons, esse ano está sendo Caótico e bom. Muita coisa aconteceu — coisas boas e coisas ruins — e muita coisa ainda está por acontecer. Nunca fui uma pessoa muito religiosa, mas hoje tenho fé que as coisas vão acontecendo por um motivo maior e que mesmo nas situações ruins podemos tirar algo bom, seja ao menos um aprendizado. Independente de como seja chamado, esperança, fé, pensamento positivo ou seja lá o que for, é importante ter esse sentimento e acreditar que a vida um dia melhora, fazendo disso um combustível para fazermos as coisas darem certo. Se tratando de 2017, pelo menos pra mim, o saldo está sendo positivo e vou fazer tudo o que puder para que siga esse caminho!

