Banda Harmonia Enlouquece
criada no Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro (CPRJ)

Em 1998 foi criada no Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro (CPRJ) e oferecida aos pacientes, uma oficina coordenada pelo psicólogo e musicoterapeuta Sidnei Martins Dantas, chamada “convivendo com a música”, devido o desejo de oferecer um espaço onde os envolvidos pudessem vivenciar diversas atividades sonoro musicais se expressando, criando e consequentemente se comunicando.
No final de 2000 alguns pacientes necessitaram ampliar seus contatos com a música e começaram a compor. Assim se formou o Grupo Harmonia Enlouquece em fevereiro de 2001, e teve sua estéia em 7 de abril de 2001 “Dia Mundial da Saúde”. Em 2001 o segmento da saúde homenageado foi a saúde mental. Na ocasião foi realizado um grande evento chamado “Cuidar Sim, Excluir Não”, aonde se apresentou pela 1ª vez, com as 3 músicas compostas coletivamente.
Através dessas composições, fala-se da história de vida dessas pessoas e, dessa forma, pretendemos vê-las compartilhadas e valorizadas, através de canções próprias e interpretações do cancioneiro popular.

Em 2006 , ganhou seu 1º Prêmio Nacional, no “Festival Além dos Limites” da Fundação Nacional de Arte (FUNARTE), o prêmio viabilizou a compra de alguns equipamentos e a gravação do 2º CD do grupo, lançado em 2008 na Sala Sidney Muller (FUNARTE).
Em 2011, comemorando 10 anos de banda foi finalizado o terceiro álbum, “Mudânica Superativa”, com lançamento previsto para segunda quinzena de janeiro de 2012.
Desde seu início, já passaram pelo grupo mais de 42 pacientes que não mais integram o conjunto, mas em algum momento precisaram do espaço em suas vidas. Para alguns houve a redução no número de internação dos integrantes e a melhora na adesão ao tratamento.
