Lula Lá? Mas e o PMDB, onde?
Marcus Brancaglione
41

A decoração mais cara do Planeta

Sei que a coisa é séria. Mas não consigo. Não dá pra deixar de ser um sádico. Vai ser muito divertido ver quem pedia a cabeça da Dilma e chamando os petistas, de idiotas. Agora se colocando no mesmo papelzinho ridículo. Vão tentar defender em publico o que todo mundo, até mesmo ele sabe, que é mentira. E o pior é os petistas vão ter que ficar que nem eles antes, bater mas não muito forte senão acabam se entregando junto.

Aliás diga-se de passagem Temer pode não ter confessado que participava do esquema, mas ao dizer que seu cargo decorativo não era força de expressão mais um fato confessou outro, que todos supostos comandantes da nação deveriam responder: estão lá pra fazer ou coisa nenhuma ou qualquer coisa que rolasse… menos governar.

Trocando em miudos. Metade do crime já foi confessado, agora falta provar a outra metade. Pois se essa confissão tinha a intenção de ocultar os outros fatos, acabou revelando mais ainda: eles além de não não governam porra nenhuma, cobram por dentro e por fora, muito caro por isso. Muito caro para levar o deles e bancar família real da Inglaterra; para fingir que não faz nada, nem sabe de nada. Aliás nem duvido que eles não façam nada, nem saibam de nada. Acho que eles não querem nem saber de onde vem ou como o deles, desde que venha.

Comédia. Ninguém sabia de nada, ninguém fazia nada, ninguém é responsável por nada. Vão acabar prendendo a copeira. Só ela não tinha alíbi nem foro privilegiado no Palácio do Planalto. Porque não pediu pro Bessias?

Não dá. Se este presidente conseguir se livrar com esse tipo de argumento Melhor logo é assumir a verdade que o governo não governa só rouba e atrapalha e se livrar logo de todos esses cargos decorativos caríssimos e deixar de uma vez a nação se governar e se entender diretamente com os serviços sociais que precisa, sem atravessadores.

Alias fico me perguntando quem com o mínimo de acesso consegue ainda acreditar no estadismo em plena era da informação?

Agora está provado anarquia o Brasil já é. Para funcionar direito só precisamos nos livrar de vez desses bandidos autoritários que cobram para para nos impedir de nos governar como um pais de gente livre, adulta e emancipada. E não de gado e idiotas.

Mas enquanto isso não acontece, ao menos permitam me divertir um pouco com a eternas infância de quem não vive sem autoridade patriarcal. Papai Temer não. Ele é bonzinho. Dilma é que é feia e boba. Mimimi, trololós… coxinha, mortadela, gugu, dadá… Depois pobre e analfabeto é que é trouxa e ignorante… ha, ha. A cabra-seca agora tá com os anti-petistas. Eles não tem cabresto para não ver papai Temer fazendo sacanagem no curral, não tem problema pede emprestado para o inimiguinho.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.