Acredite, Temer precisa de Maduro muito mais do que Dilma

Ou com amigos da democracia como esses era melhor ter inimigos — Serra sabe e quem vai disputar as prefeituras também

Primeiro o obvio, para quem não é cego do olho esquerdo:

https://www.publico.pt/mundo/noticia/governo-venezuelano-promete-fazer-tudo-para-impedir-referendo-1732113?frm=ult

Agora o que ainda não está tanto obvio assim para quem não o é do direito:

Se esse tipo de sansão pedida por Dilma só prejudicaria ainda mais o povo brasileiro; esse tipo de sansão só serve para prejudicar ainda mais a população já sufocada sobretudo por governo desesperados para arrumar confusão e culpados para poder inverter a ordem dos fatores dos seus erros. E Serra não sabe disso? Serra está se lixando. Ele só está se perguntando como é que vai causar para chegar onde quer? E Temer? tanto melhor.

Quanto mais um governo em estado de exceção explícito acusa o outro de golpe encoberto, mais confortável fica para quem prefere olhar o rabo dos outros antes de limpar o seu.

Em outras palavras continuam sendo Golpistas que só trocaram de lado e que agora ao invés de se escorar uns nos outros estão se escorando um CONTRA os outros.

Será que vai colar lá?

E aqui?

https://www.brasil247.com/pt/colunistas/orlandosilva/232508/Que-o-povo-decida-diretas-j%C3%A1.htm

Veremos em breve. Porém, independente de qualquer reação internacional a esse tipo de “diplomacia” Dilma-Temer uma coisa é certa: enquanto não tirarmos de vez eles do poder, e passarmos a tratar dos nossos interesses diretamente como um povo verdadeiramente soberano e independente, vamos depender mais do bom senso dos gringos, para não são se enfiarem num atoleiros do tamanho do Brasil, do que a vontade política dos bandidos que nos representam, que sempre que puderem vão nos jogar em um.

Não são eu que falo, mas eles e não em comunicados vazados, mas públicos!

Você acha tudo normal? Então inverta os papéis. Onde está escrito Brasil e nosso representante ponha o outro pais em questão. Por isso vamos logo ao que interessa como nos livramos deles.

Dos protestos por novas eleições para presidente e congresso

De qualquer forma reitero: a ilegitimidade de quem ataca ou defende um regime não muda por causa da legitimidade de quem o apoia ou não. Tradução: o fato da condenação de um governo venezuelano ao golpe mais ajudar Temer do que qualquer coisa, não faz dos golpes e fraudes dele ou da sua ex-chefe menos criminosos.

Ou você acha que ele é mais “democrata” que a Dilma? e se levarem para ele as eleições gerais ele apoia? É claro que ele não vai ir pra tática do incêndio geral, primeiro por que não tem esse poder de fogo popular, depois e aí é o problema: quem disse que ele precisa desse tipo de arma de fogo?

Sei que estou estragando de novo o suspense do final da novela, mas essa vai ser bem mais curta, e Temer sai ou não dependendo da seguinte equação do tamanho da revolta popular e o tamanho da brecha para que a disposição autoritárias das autoridades em reprimi-las com violência as manifestações possa ser empregada sem maior reprovação do restante da sociedade.

Logo o sucesso das manifestações da esquerda vai depender só de uma coisa: quem vai protagonizar as manifestações: se for os petistas, esquece. Porque mesmo que eles fossem comprometidos com a saída de Temer e não o retorno ao poder. Mesmo que eles conseguissem trocar toda sua estratégia do enfrentamento e vitimização pela da desobediência civil e pacifica, mesmo que por um milagre do dia para noite tudo que foi feito desaparece, mesmo assim, com eles, todas as manifestações estariam comprometidas. Eles ainda estariam fora de sintonia com a população não só pela credibilidade perdida, mas por que a rejeição virou anti-petismo — generalizado e burro.

Não estou culpando a população não. O feitiço já virou contra o feiticeiro. Mas é fato. O PT e a Dilma com seu negacionismo intransigente do dilmismo viraram o bode expiatório e o espalha roda perfeito. E isto é um problemas deles, Mas que se importado para as manifestações pela diretas já fara delas refém, massa de manobra, e objeto de negociata deles, como foi de Cunha até depois da queda quando novamente junto com o PT e aliados manobrou seu puppet Maranhão para retaliar os traidores dos seus inimigos que o traíram.

Ah, esse é a unica justiça que não falha na politica, eles estão condenados a viver uns com os outros.

Eles muito em breve passarão a responder até por coisas que nunca fizeram. Dilma é agora para o Fora Temer da esquerda o que Cunha foi para o Fora Dilma da direita, uma espalha roda. Logo ou Temer dá uma de Dilma (o que não é impossível) e contribui fazendo absurdos na política e economia) ou ele vai levando mesmo com toda a desaprovação popular.

Ou seja além de perigoso (e estupido) criar cobras. Elas só tem uma utilidade dar ares de legitimidade a quem não tem nenhuma.

Temer então vai seguir os passos da Dilma?

Não. Minha aposta, e aqui é achismo puro mesmo, é que ninguém sobrevive tanto tempo com tanta picada de cobra sem adquirir soro-imunidade e o e claro como Dilma bem sabe a mordida. Se ele perceber que ou larga o osso ou vai em cana, ou que o rojão vai estourar na mão dele. Ele é capaz promulgar tudo é quanto medida popular e depois renunciar apoiando novas eleições (evidentemente já marcando as cartas, mas isso é outra história, ou melhor uma batalha por vez).

Emfim, querem levar as diretas pra frente, levem como se deve. Porque melhor não sair do que sair torta. Agora querem afundar de vez. Não? põe a defesa do PT na agenda e pronto. Aliás só para garantir aproveita e defende em reciprocidade os regimes amigos que condenaram o golpe a começar claro por Maduro.

Temer e Cia (nem tão anônimas) agradecem.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.