Bolsa Família para sempre?

PT propõe transformar o programa em politica permanente de Estado?

Precisaram se desintegrar para cair a ficha. Não se governa nem se faz oposição só com propaganda. Desconstruir os opositores pode ser uma estrategia que funciona quando se tem a maquina de Estado na mão, mas fora dele, é de uma estupidez ridículo. Não impede o inimigo de fazer o que quer e só o ajuda a contornar os empecilhos para fazer o que pretendia. Isso que é bom quando eles querem destruir iniciativas da sociedade livre, mas é péssimo quando eles precisam estancar a merda que fizeram ao entregar de bandeja e lacinho pra presente os seus aparelhos e seus esquemas governamentais para seus antigos aliados.

E não importa que eles estejam se movendo só agora porque caíram do cavalo de troia. Esse cavalo precisa ser desmontado mesmo. O unico problema é que esse problema do aparelhamento e instrumentalização dos programas sociais não se resolve fazendo deles “politicas permanentes de estado” mas reconhecendo que eles não podem ser objeto de benesse nem condicionalidade e portanto instrumentalização politico-eleitoral, reconhecendo que eles são direitos inalienáveis e incondicionais de todos os cidadãos.

Direitos universais que devem ser reconhecidos constituionalmente com tais e portanto obrigações sociais do Estado para com a sociedade ainda mais fundamentais que a própria responsabilidade fiscal. Obrigações que se não forem para serem cumpridas não deveria haver nem receita federal ou fisco. Ou o que imposto é pago para quê? Para sustentar bandido e subsidiar empresa pobre de rica e safada, ou cumprir o contrato social?

Esse é o problema quem está na oposição quer sempre salgar a terra do curral de quem está no governo, mas abrir as portas e soltar o gado, nem morto.

Renda Básica no Brasil é lei desde 2004 e embora nem seu autor tenha ou honestidade para dizer ela é descumprida e todos os governos desde então deveriam ser processados por isso e imediatamente dar inicio ao seu cumprimento, e não com poucos recursos públicos que restam depois deles pilharem tudo privatizando legal ou ilegalmente para seus partidos ou empresas amigas. Mas empregando onde não cometeram mais os dois crimes que vem cometendo juntos o do desvio da corrupção e o do descumprimento das suas obrigações governamentais.

O resto meu amigo, é coisa de PT e PSDB, balela, demagogia e você sabe onde ela dá sempre: em banditismo e fisiologismo ou simplesmente o eterno PMDB.

Não sejam tão canalhas e dissimulados, vocês sabem, que o direito universal a garantia do Minimo vital que não pode ser negado nem condicionado por quem tomar o poder tem nome próprio e se chama renda básica universal. Vocês sabem que não é coisa só para Suiço rico não, mas lei federal no Brasil um dia antes da promulgação da lei da própria Bolsa-família. Nossa que coincidência… E sabem porque essa lei renegada veio por proposição do próprio petismo que nunca a cumpriu e só se lembram dela em eleição- salvo o coitado (para não dizer outra coisa) do Suplicy.

Se vocês continuarem com sua lei de Gerson, tentando levar vantagem em tudo e achando que todo mundo é otário, não vão só se ferrar mais do que já se ferraram, vai entregar a destruição ainda mais as conquistas sociais do povo brasileiro, que não, não vossas excelências não lhes pertence.

Vocês não representam a democracia, não representam as causas nem o verdadeiro ativismo social. Então tirem a mascara parem com a palhaçada e comecem a no minimo defender o básico sem esperar as contrapartidas que nós já bem sabemos quais são.

Chega. ninguém aguenta mais. Vocês não param nunca. A garantia do minimo vital e da renda básica não é uma brincadeira. Não é um joguinho para sua politica suja. Pessoas morrem pela falta dela. Pela falta da Renda Básica que deveria vir das riquezas da nação que vocês se locupletaram e que agora seus comparsas pretendem entregar para os gringos com a desculpa de tirar das suas mãos bandidas e sedentes de poder. Eles que vocês continuam gritando golpistas para se coligar nas primeiras eleições que aparecem.

Vocês deveriam ser presos não por causa de sítios, e apartamentos, ou só pelo que roubaram junto com os outros partidos, mas por ter jurado de pé junto que não havia nenhum centavo que fosse para pagar a renda básica devida enquanto desviavam bilhões em capital para empresas por trocados para se manter eternamente no poder. É esse seu seu verdadeiro crime. É esse o verdadeiro golpe e traição da velha esquerda contra a povo brasileira. Crime que a burguesia de direita e nem mesmo a de esquerda nunca terá coragem de acusar, porque deste sangue eles estão mais sujos que eles há gerações.

Querem algum respeito? Então saibam: não adianta basta só parar de mentir, de defender o indefensável e manipular coitados e trouxas. Comecem a defender o que vocês nunca deveriam ter sido renegado nem sabotado e com urgência urgentísssima: tomem vergonha na cara e comecem a trabalhar com seriedade para ser aplicado com o que restou do poder que tiveram .

Parem de fazer política e virem gente.

Referências:

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.