“Terra em Transe”: enquanto o centrão (PT-PMDB-PSDB) continua solto para tacar fogo no circo, o…
Marcus Brancaglione
51

Enquanto isso nas alcovas do poder…

E mais uma vez enquanto a massa era manipuladas pelos tenentes e a capital do pais ardia… os capos das 3 grandes famiglias da máfia política brasileira “articulavam”:

FHC, Lula e Sarney articulam o pós-Temer

Não sei o que mais me impressiona eles conseguirem aplicar os mesmos golpes sempre. Ou ter tanto otário e lacaio para continuar caindo ou se prestando a esses serviço.

Até quando essas múmias amaldiçoadas vai continuar “articulando” e “circulando” eu não sei, mas sei que já vinham se “articulando” há um tempo… não é de se surpreender que Brasilia esteja “pegando fogo”.

Mas o pacto agora já não é mais com Temer. Temer virou Dilma. Agora é com o Sarney. O capeta é de menos, poderia ser com o Renan… até porque quando o que não falta no PMDB ao menos para esse tipo de coisa é nomes, porque o nome deles é legião e eles são muitos.

Em tempo. Até o final deste texto: O decreto de ocupação militar ainda não foi revogado; Temer não saiu; E eles continuam a decretar, legislar e tramar como se a democracia, o estado de direito e principalmente o povo não existisse. OK. eles podem ter matado as duas mas o povo ainda não morreu.

Não morreu, e já não é mais aquela massa de manobra que eles gostariam que fosse. Até o cidadão menos bem interessado já começa a ver que os líderes máximos da Nação, não são bem os chefes dela. Que tem peixe maior e mais intocáveis levando uma fatia bolo que faz a destes capos parecer restos jogados para cães.

E não, não é o Esteves, mas o donos do capital para quem ele como a classe política não passa de empregados de luxo.

Pois é, a mão invisível do mercado já não está mais tão invisível e nem muito está limpa.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.