Não sejam teimosos, Eleições Diretas: Sempre vale a pena dizer sim

A Arca de Nóe da Democracia?

Eis que vemos o desembarque lento e relutante da causa errada e perdida:

Para o embarque sempre suspeito no barco que mal escondem o quão lhes é por principio e em principio alheio por total falta de afinidade com seus fins e meios:

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/232427/PT-se-precipita-ao-propor-novas-elei%C3%A7%C3%B5es-j%C3%A1.htm

Mas não tem problema não, ninguém precisa morrer ninguém aqui é fã dos deuses vingativos do velho testamento nem precisa morrer em dilúvio para purificar nada. Nesta Arca de Nóe Pirata tem espaço para todos os bichos até para os ratos e cobras e escorpiões.

Só não podemos nos esquecer de duas coisas lobos são lobos, e não podem ficar com ovelhas nem tomar conta do galinheiro, por mais que jurem que já não são mais como eram.

Os únicos que não podem entrar são os que pregam tempestade para colherem dilúvios. Eles não querer só tomar o barco eles querem é afundá-lo mesmo. Porque democracia pra eles, ou é a deles com eles ou é a de ninguém para ninguém. E “eles” não é este ou aquele partido, eles são muitos, eles são uma todo, uma classe sim, mas mas contra e a parte de todas as classes sociais, eles são uma casta de privilegiados adquiridos e as vezes até vitalícios: eles são a classe política dos mandatários eleitos e sua burocracia nomeada.

Se há um nós contra eles é do cidadania contra a tirania, ou melhor o Estado contra a sociedade, por que o povo nunca quer tomar o poder, não quer governar seu vizinho, ele quer governar seu nariz. Por uma simples razão, o povo que quer governar seu vida mas tomar conta da vida do vizinho e ditar o que os outros tem que fazer não é povo, mas tirano, não quer liberdade mas poder, não quer democracia, mas ditadura.

O resto não é embromação nem ideologia. É piada. Tem até profecia de como seria a Arca de Noé das eleições gerais por nossa querida esquerda progressista inventada pelos adoradores dos Todo Poderosos, e viciada em poder total:

Dúvida? Celso Daniel também… duvidava. Mas foi “deposto” de seu cargo, e da pior forma de golpe possível, não era santo mas também traído, torturado e assassinado e não foi em sentido teatral nem figurado.

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/232813/Justi%C3%A7a-condena-PT-a-pagar-R$-35-milh%C3%B5es-no-caso-Celso-Daniel.htm

Mas não se preocupem que não haverão alianças com os golpistas…

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/232854/PT-n%C3%A3o-se-aliar%C3%A1-a-candidatos-que-apoiaram-impeachment.htm

só como o PMDB mesmo.

Qual PMDB? Qual você o mesmo que foi indicado para a liderança do governo Temer… este aqui ô:

http://oglobo.globo.com/brasil/aliado-de-cunha-andre-moura-responde-seis-processos-no-supremo-17283031

E não se surpreenda se inclusive as alianças ocorrem em cidades como esta aqui:

Enquanto acusam os homens brancos de golpe lá fora nos cú-de-mundo-do-brasil-adentro que ninguém quer nem saber nem que existe, eles já estão costurando as alianças com os apadrinhados políticos dos seus mui inimigos e traidores para não perder também as boquinhas municipais.

Pois é. E Isto mesmo não é outra pegadinha não. Não se surpreenda se já agora em 2016 você vir:

PT e PMDB juntos na sua cidade!!!

E dá-lhe “mimimi” de golpe só pra gringo ver.

Tem que ser muito gringo no seu próprio pais, muito disneylândio de paris, ou muito corno-manso mesmo pra comprar esse supra sumo do lixo da propaganda ideológica das burguesia e burocracia social-democratas e católicas e “progressistas”.

E claro, tudo tudo isso sem deixar de flertar pela reconquista da câmara, em outras frentes ainda mais vulneráveis a milhões dos mesmos argumentos,

afinal qual é o problema de se manter com o mesmo tipo de apoio e meios com que foram derrubados (falando assim até parece que eles comeram da maçã ontem).

Ou a gente…

Nelson Ned?

Mas que nada, com a palavra vossa excelência Tiririca que traiu sim vocês e votou pelo impeachment, mas perdoa vai, afinal ele puxou três que não tem preço:

E por falar no protogenes enquanto isso a guerra dos grampos segue e não vai parar tão cedo:

Será que fez mais uma vítima? Quantas foram feitas que nós mal nem ficamos sabendo? Ou nem queremos saber?

Será que o Barroso de antes e de agora, tem a ver com isso? Ou será que são apenas o mesmo em momentos e entendimentos distintos. Não sou juiz. Não sei. Só sei que havia um Barroso antes:

E agora há um Barroso depois:

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/232572/Barroso-abre-caminho-para-a-volta-da-raiz-da-corrup%C3%A7%C3%A3o-o-financiamento-empresarial.htm

E no meio do caminho havia um grampo:

Pelo jeito nada os intimida, nada para eles nada é impossível na política representativa, só mesmo a democracia direta, a menos que estejam pagando bem.

E nós?

E nós que não nos vendemos nem subornando os outros o quê faremos?

Nós ou finalmente transformarmos o custo do roubo da nossa liberdade num preço muito maior do que o lucro adquirido como a sua usurpação, ou jamais nos livraremos do poder dessa política e sua corrupção inerente.

É por isso que digo: democracia direta na cabeça, e por essas e por outras, repito sem parar: se há “campanha por “fora todos” e “Eleições Diretas” há que se dizer sim.

Diretas Já, eu digo sim.

E você?

Governe-se.

Like what you read? Give Marcus Brancaglione a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.