Se você quer entender o que pode e o que vai acontecer com certeza com o Brasil assista esse vídeo.

Aviso é de terror

Esse vídeo de terror ajuda até quem esteve em coma durante os últimos anos a recobrar a consciência. Esse show de horror ajuda até militantes histérico de esquerda ou direita a entender onde estamos, para onde vamos, e como vamos acabar se não nos livrarmos de todos eles.

Mas se você não tem paciência com esses entulhos da ditadura, nem estomago para esses assistir esses mortos-vivos. Deixa que eu resumo:

Primeiro, só para constar, o PMDB é GOVERNO, ok? GO-VER-NO. Você consegue imaginar que tipo de governos se serve desta laia? Os Petistas? Não só. Leia a história recente da “nova” República. Aliás, a tudo já começa podre com eles e Sarney; Sir Ney que depois viria a apoiar Lula; que elegeu o poste Dilma; que se se escora em Renan; que foi líder no congresso de Collor; que tinha por vice Itamar que teve por ministro um FHC e que tinha lá na época da “redemocratização”como cabo eleitoral um tal de Lula…

Mas isso é passado e o que interessa é o presente:

O presente

DILMA já deu tudo pra essa gente pra ficar no poder. O que ela ainda não entregou, quebrou, ou vai. RENAN, PICCIANI, TEMER, CUNHA, PEZÃO, CABRAL, e sei lá mais quem…. as forças estão invertidas nesta barganha de poder: não é mais uma presidente controlando um pais comprando um monte de vendidos, é um monte de vendidos controlando um pais em troca de uma presidente fraca e entregue, e como eles sem nenhum limite para se manter onde chegou- e nunca deveria ter chegado.

O futuro com eles

O plano Temer e a ponte para o futuro só não dão no inferno porque como eu disse já eles estão no governando e já tem tudo o querem do poder, e atualmente até mais do sonhavam. Se estão se mobilizando será mais para escapar da cassação do que para ocupar qualquer posição de poder maior em que possam virar alvos prioritários. Por eles, como verme coletivo que são, basta poder continuar a devorar a coisa pública.

Mas e aí? Eles assumindo, vai todo mundo virar petista e governista da noite pro dia? Vão fingir que a maioria ali não é mestre na arte da política? Finge-se que nada está acontecendo para salvar uma falsa estabilidade institucional completamente podre com gente mais podre ainda?

Então de novo só faltará de novo combinar como o mundo real.

O futuro com ela (e com eles):

O mesmo raciocínio já foi aplicado a Presidenta e não funcionou. Pelo contrário, os danos causados com as manobras do Supremo para ela ganhar mais tempo, só serviu para aprofundar o Brasil enquanto ela rifava mais cargos e ministerios e verbas contra o impeachement.

Quem não entendeu nem agora não entende nunca mais:Dilma e os petistas de topo acham que o mundo acaba em 2018, na próxima reeleição, trabalham como se jamais fossem deixar o poder ou tivessem qulaquer obrigação de deixar um pais depois desta data; ou até mesmo antes dela. Agem com a certeza:

ou de loucos acometidos pelo poder que nunca acham que vão perdê-lo;

ou a certeza dos ditadores que sabem que não vão cair.

Se a segunda opção for a verdadeira. Vai ser preciso que o mundo inteiro mude para que a gente saia da crise porque se depender deles. Já era.

E quando digo eles, não estou falando só da nossa presidenta chucra, mas de todos eles. Se largarem do poder será como no fim da ditadura militar depois dos seus milagres econômicos: será porque acabou o apoio de fora e não tem mais com o que acabar e sugar. Vão entregar um pais quebrado moral e economicamente e promover uma transição falseta para algum “novo” regime onde possam ser anistiados, se infiltrar e continuar mamando impunemente na mesma burocracia.

O futuro com novas (formas de) eleições e sem (nenhum) deles

Não adianta trocar de candidatos: é preciso acabar com o poder ilegitimo deles; constituir novos partidos ou eleger novas caras, não basta. Precisamos constituir novas formas de poder. Mandatos politicos reduzidos onde o governante não seja mais dono do cidadão e empregado do capital, mas tenha os seus poderes absolutamente controlados em tempo real pela sociedade:

Podendo perder seu cargo a qualquer momento (recall);

e entregar os projetos das demandas de quem ele representa para ser votado via democracia direta (plebiscitos e referendos). Não consegue em tempo? Entrega o cargo.

E isto só para começar.

Não existe vácuo. O lugar que eles ocupam é o da nossa falta de coragem.

Ou começamos a demandar abertamente nossa democracia direta já e finalmente começamos a escrever mesmo a nossa historia. Ou serão eles a tomar conta do Brasil por mais 500 anos. E você já viu esse filme. Não importa quem vai botar a faixa, o infeliz no poder vai comer na mão desta gente. E quem vai pagar a conta de novo é você.

Governe-se.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Marcus Brancaglione’s story.