“Teorias Conspiratórias” 2
Quem lê meus artigos sabe que não tenho nenhum preconceito contra quem prega a existência de conspirações, inclusive não nego que elas existam, e façam parte da história, mas não são o fator determinante, vide a diferença por exemplo entre uma inconfidência mineira e as revoluções americanas e francesas. Mas tem horas que é difícil de segurar a conveniência evidente e favorável das coincidências em favor de quem detém o poder:
Um exemplo obvio de quando mesmo sem provas o mero ferir das probabilidades faz um evento muito mais do que suspeito:
Já passou da hora de alguém investigar profundamente as Loterias (federais e estaduais), principalmente às baseadas em…www.oantagonista.com
Outro menos obvio mas para também altamente suspeito é o quão oportuno para um país sempre dominado pela paranoia da guerra ao terror a ameaça agora do “filho do Bin Laden”.
Parece até roteiro da Marvel. Não. Não duvido da ameaça. Pelo contrário acredito que com vontade de explodir os EUA e poder de fogo até maior que os Ladens tem um monte de doidos pelo mundo afora, e até dentro dos EUA mesmo. Mas a questão chave é a estupidez do momento da ameaça de quem supostamente quer ver tudo queimando:
Durante o fim de semana, os Estados Unidos voltaram a ser palco de protestos da comunidade negra contra a polícia. No…g1.globo.com
Não sei porque mas a falta de timing do terrorista, só me faz lembrar uma coisa: que quando reality show, novela, futebol, nobreza britânica ou celebridades e futilidades em geral não anestesiam mais sempre há uma historinha com essa: