Dados que não podemos deixar para depois

Sobre o atual mercado de trabalho

Tenho feito algumas pesquisas sobre a vida dos brasileiros no trabalho e tenho me surpreendido cada vez mais com os números que tenho encontrado. Por isso, venho aqui compartilhar essa informação com vocês.

Você sabia que:

. Quase 80% das pessoas estão infelizes com sua vida profissional;

. A depressão é a 2a doença que mais afasta as pessoas do trabalho;

. Quando a pessoa está desalinhada com relação ao seu trabalho, quando não utiliza seus talentos, suas forças e não está alinhada com seus valores, a tendência é que ela adoeça;

. O Brasil é o 2o país mais estressado do mundo, só perde para o Japão e que o principal motivo é o trabalho?

E que:

. Nós trabalhamos aproximadamente 80.000 horas durante nossa vida?

Você acredita que vale a pena perder tanto tempo da vida fazendo algo que não te faça sentir plen@ e satisfeit@?

Se assim como eu, você também não acredita que vale a pena viver dessa maneira, é importante que você dê atenção para isso. O nosso trabalho não vale mais do que a nossa vida. Na verdade, é no trabalho que deveríamos expressar quem realmente somos, nossos talentos e além de ser uma das formas de colaborarmos para o mundo.

Essas informações realmente mexem com as nossos sonhos, crenças e vontades, porém é preciso ter calma, dessa forma a realização profissional pode ser conquistada com clareza, confiança e planejamento.

Meu objetivo não é deixar você chatead@ e sim inspirad@ a dar o primeiro passo, porque eu acredito que isso é possível, não só acredito, como já passei pela transição e provavelmente passarei por outras na minha vida, até porque a vida é movimento.

Você não precisa e não deve jogar tudo para o alto e pensar que de uma hora para a outra todos os seus problemas estarão resolvidos. Não é assim que funciona. Pelo menos, não foi assim comigo e nem com várias pessoas que conheço (cada vez mais) e que estão passando pelo mesmo momento.

O primeiro passo é começar a tirar o foco do exterior e olhar pra dentro de si, sem medo do que vai encontrar, sem medo dos seus reais desejos, que muitas vezes fingimos não existir ou achamos que serão passageiros.

Nós aprendemos que se não olharmos para o que está dentro dos nossos corações, com o tempo tudo passará e tudo ficará bem, quando na verdade, não. Pelo contrário, quando negligenciamos quem somos de verdade, mais a vida nos cobra, cada vez mais forte e aí acontecem situações incompreensíveis, por exemplo, uma demissão, um conflito, uma doença…

Nós estamos aqui nesse planeta juntos, convivendo e compartilhando a vida, por um motivo. Não é por nada. Não é para nascermos, crescermos, trabalharmos em um lugar onde não somos felizes e vendermos nosso tempo em troca de dinheiro. Não é mesmo! Pelo menos, eu não acredito nisso e nunca acreditei, porém por muitos anos também deixei a vida me levar, sem nenhum objetivo maior, sem nenhuma clareza do caminho que estava seguindo.

Durante a minha jornada de transição eu aprendi que é muito importante fazermos uma investigação interna e descobrirmos quais são os nossos verdadeiros valores, nossas forças, nossas fraquezas, nossa missão de vida e dessa forma, alinharmos com a nossa vida e com o nosso trabalho. O que você fará com todas essas informações após ou durante este profundo processo, é um outro passo.

Pode ser o empreendedorismo, pode ser uma vaga em uma nova empresa, pode ser dentro da própria empresa, tudo pode ser. Mas você só descobre, quando coloca-se em movimento, buscando dentro e não fora.

Se você pensa como eu, se acredita e tem vontade de ter uma vida com mais sentido, significado, então eu sugiro que dê o primeiro passo em direção ao seu sonho, porque realmente vale muito a pena.

Existem várias formas de você começar a buscar o autoconhecimento, a expiação interna, a sair da zona de conforto. Uma delas é o Coaching que possui várias ferramentas específicas para isso e que geram muito resultado.

Como disse, o Coaching é uma das formas de se começar o processo, porque na verdade o autoconhecimento acontece durante toda nossa vida, nós estamos aqui exatamente pra isso, para nos relembrarmos de quem realmente somos.

Faz sentido pra você?


Caso tenha interesse em experimentar uma sessão gratuita de Coaching, me envie um email no endereço: mclaragermano@gmail.com

Se com essa sessão eu conseguir plantar uma semente da transformação dentro de você, já valerá muito pra mim.

Que tal fazer isso por você? Você não tem nada a perder, somente a ganhar. :)