Oportunidade: O Primeiro passo para realizar um sonho

Olá!

Estou aqui para compartilhar uma forma de tirar nossos planos do papel que eu utilizo e cada dia mais está funcionando para mim. Dividi em 3 partes que considero fundamentais.

Ué, mas o título é o primeiro passo e não três passos. Sim, vou falar sobre três, porém para chegar no terceiro você precisa dar o primeiro. E é esse o objetivo desse texto, te dar um empurrãozinho em direção a realização do seu sonho.

Muitas vezes achamos que para realizarmos algo precisamos saber tudo, planejar tudo, para aí dar o primeiro passo, eu também já fiz assim, mas eu não acredito mais nesse modelo, dessa forma não funcionou pra mim (Nenhum plano resiste ao campo de batalha. Meio agressiva essa frase, mas é a pura verdade). Eu acredito em começar pelo primeiro passo sem saber qual é o quinto ou o décimo, isso eu descubro no caminho.

Então vamos lá:

Clareza

Você sabe exatamente o que você quer? Exatamente eu quero dizer, especificamente. Qual é o seu objetivo definido em uma frase?

Aqui vale tudo, mas nesse momento não pense no como, somente no o que. Quando pensamos no como logo no começo, nossa mente vai nos dizer que será muito difícil e facilmente vamos nos sabotar e desistir dos nossos sonhos (já passei por isso também).

Fiz essas perguntas, porque eu mesma nunca tinha definido meu objetivo dessa forma. Já tinha até pensado, mas nunca tinha colocado escrito especificamente no papel. Nos meus atendimentos como Coach, percebo que a grande maioria das pessoas também não sabem o que querem para a própria vida.

É importante ter clareza, pois dessa forma você consegue buscar o caminho de como chegar lá dia a dia. Sem a clareza, nós simplesmente deixamos a vida nos levar de acordo com o que vai aparecendo na nossa frente.

Cada passo que damos em nossa vida é uma pecinha do nosso quebra-cabeça. A imagem que está no quebra-cabeça deve ser a que retrata exatamente seu objetivo conquistado.

Pense nisso: Alguma decisão que você tomou hoje, é uma peça do seu quebra-cabeça?

Valores

Você sabe exatamente quais são os seus valores? Já se fez essa pergunta? Já colocou no papel? Deixar só na mente não adianta, pois facilmente nos esquecemos e quando percebemos, estamos infelizes exatamente porquê estamos fazendo alguma atividade ou alguma escolha que vai contra os nossos valores.

Os nossos valores guiam a nossa vida. E quando damos atenção a eles a nossa vida tem significado.

Quando estiver infeliz, triste ou chateada, normalmente é porque você está indo contra os seus valores ou alguém fez ou teve alguma atitude que foi contra eles.

É muito importante saber quais são. É incrível como isso traz mais clareza sobre quem somos e sobre nossos sentimentos. E consequentemente é mais um passo em direção a realização do nosso sonho. Para você conseguir realizá-lo, é fundamental que ele esteja alinhado com seus valores.

Nós temos vários, mas em cada fase da nossa vida a hierarquia entre eles mudam e isso faz toda diferença.

Depois que descobri os meus reais valores e quais estão guiando minha vida neste momento, tudo fez sentido. Recomendo fortemente que você faça isso.

Foco

Não adianta ter clareza e descobrir os seus valores se você não coloca a realização do seu sonho na sua lista de prioridades.

Muitas vezes aconteceu comigo de perceber que não estava conseguindo realizar algo, simplesmente porque não estava dando a devida e necessária atenção ao meu objetivo.

Disciplina e constância são ferramentas essenciais para conseguir dar foco em algum projeto.

Para solucionar a minha falta de foco eu defini um experimento pessoal onde eu me comprometo focar em realizar o meu sonho durante vinte e um dias. Vinte e um dias é a quantidade de dias necessários para você adquirir um novo hábito, por isso escolhi esse número. Já vi em outros lugares dizerem que na verdade é em torno de sessenta, mas pra mim, cumprir vinte e um dias já é um grande desafio, e portanto, é assim que comecei. Um passo de cada vez.

Sim, é possível realizar um sonho. É simples, porém não quer dizer que seja fácil, pois realmente não é. É necessário sair da nossa zona de conforto e esse é o grande desafio da jornada. Nossa mente trabalha todos os dias para nos deixar nesta zona, sair dela cansa, dá trabalho. Porém, realizar um sonho, sem dúvida, compensa passar por todos os desafios.

Portanto, aqui está a oportunidade!

Qual é o sonho que você quer realizar esse ano?

Talvez você tenha vontade de começar um negócio, mudar de carreira, ou até descobrir o que fazer da vida, ter um relacionamento feliz, uma vida mais saudável, ou qualquer outra coisa.

Pois então, eu estou aqui para te ajudar a dar o primeiro passo nessa direção. Se você está realmente disposta a realizar esse objetivo que tanto deseja, eu quero te ajudar. Eu acredito que qualquer pessoa pode realizar um sonho, eu realmente acredito que todos nós somos capazes disso.

Estou escolhendo poucas pessoas para montarmos juntos um plano para conseguir atingir esse objetivo, para conseguir a mudança que elas tanto desejam. Ainda tenho algumas vagas disponíveis.

Se você tem algo especial, algo importante que quer realizar em 2016, então eu gostaria de dar o primeiro passo com você, oferecendo uma sessão de Coaching Especial Gratuita que estou chamando de “O Primeiro Passo Para Realizar Meu Sonho”, onde trabalharemos juntas para:

- Criar uma visão clara que abrirá caminho para o seu grande objetivo, de forma que você saiba exatamente o que você quer, para onde você está indo e o que você precisa para que isto aconteça.

- Descobrir desafios ocultos que podem estar sabotando a sua habilidade de fazer mudanças duradouras ou que estão desacelerando o seu progresso.

- Que você saia de nossa conversa com uma sensação de renovação! Com a energia, inspiração e motivação necessárias para finalmente conseguir a mudança que você busca de uma vez por todas.

Se você quer aproveitar esta sessão de Coaching Especial Gratuita, me envie uma mensagem inbox ou um email para mclaragermano@gmail.com, pra gente combinar.

Não deixe pra amanhã o que você pode fazer agora! ;)