Lacta dá uma mordida no baixo astral

Uma busca no Google pelas palavras “crise” e “Brasil” gera, em poucos segundos, mais de 22 milhões de resultados. São mais de 2 milhões de notícias com o tema “violência” disponíveis online no idioma português do Brasil. Para além do reflexo do maior site de buscas da internet, os brasileiros vivem, diariamente, em especial nos últimos anos, a desesperança cotidiana de um país com graves problemas sociais, econômicos e políticos.

Viver em um país sem esperança é ruim para qualquer cidadão, mas imagine para um jovem adulto. A fase da vida em que justamente é preciso olhar para a frente, construir um futuro, encontrar seu lugar no mundo. Os jovens brasileiros estão deprimidos, desanimados, desencorajados e (muitos deles) desempregados…

A gente sabe que tem hora que só dá vontade de chorar… (Foto: Pixabay)

Mas, calma! Ninguém dá conta de gente que só reclama, não se ama e não sorri! Vamos combinar que baixo astral não faz parte do DNA do brasileiro, certo? A Lacta acha que sim! E é mais ou menos nessa vibe que está apoiado o reposicionamento da marca guarda-chuva da categoria de chocolates da Mondelēz Brasil.

“Tempos difíceis vão sempre existir, mas não existirá um dia sequer sem alegria” (Foto: Lacta.com) —

Na campanha, iniciada por um filme de 45”, veiculado em rede nacional, a Lacta lembra que momentos difíceis sempre existirão, mas que, a alegria também está à disposição em várias situações cotidianas, como quando dividimos um Bis com os amigos durante uma tarde de estudos.

Confira:

O reposicionamento de marca da Lacta é uma mensagem de otimismo ao brasileiro, em especial aos que tem um longo futuro pela frente.

A empresa foi além do vídeo publicitário, e aproveitou a campanha para gerar engajamento em canais de mídia muito acessados por jovens brasileiros.

Clica ali embaixo para fazer o teste também! (Foto: Buzzfeed.com)

Um divertido quiz oferecido pela marca em parceria com o BuzzFeed promete adivinhar “Qual pequena alegria vai cruzar seu caminho hoje”.

A marca se empenhou tanto em enaltecer a alegria em momentos difíceis que prometeu que dá para ser feliz até no dia mais detestado da semana. Em parceria com o Guia da Semana, durante o mês de fevereiro deste ano, sugeriu programas de lazer para curtir a segundona (Por que não?) e, em parceria com o Spotify, criou uma animada playlist chamada “Segundas de Alegria”.


Fontes de pesquisa:
1. Lacta lança manifesto para celebrar a alegria (https://goo.gl/ue48xZ)
2. Podemos adivinhar que pequena alegria o universo preparou pra você? (
https://goo.gl/TGWg85)
3. Lacta promove “Segundas de alegria”; saiba como transformar a sua (
https://goo.gl/jrHgCs)

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.