Diálogos com meu pai

CONVOCATÓRIA EM FOCO
3 min readAug 3, 2023

Ensaio Pré-selecionado de Lis Leão

Este ensaio é um projeto autoral iniciado em 2013, após a morte da minha mãe. Me tornei cuidadora do meu pai, ele na época com 88 anos, e assim passei a fotografá-lo em praticamente todos os momentos que compartilhamos, bem como passei a escrever nossos diálogos, com tinta e com luz. Ele é um homem muito simples, mas cheio de sabedoria.

Para ele, eu fotografá-lo é uma forma que interpreta como a construção de um portfólio de lembranças para quando ele não mais estiver mais por aqui. Hoje ele já está com 98 anos e nessa década passamos por muitas coisas juntos: o luto, o dia a dia, o Covid, a fragilidade de envelhecer. Trata-se de um ensaio sobre uma relação de amorosidade, cumplicidade, uma relação de pai e filha que tem inspirado pessoas ao nosso redor e que nos ajudou a amenizar a perda da minha mãe, a celebrar e agradecer a vida diariamente e seguirmos juntos.

Exposição Convocatória em Foco na Quadra da Matriz, é uma das atrações do Festival. Venha conferir e participar inscrevendo seus trabalhos.

A Convocatória em Foco 2023 está com inscrições abertas até 13 de agosto e o resultado será apresentado no dia 03 de setembro. Agradecemos mais uma vez a participação de todos e confiança no trabalho do Paraty em Foco e sua Equipe. Participe, não deixe para a última hora. Você poderá ser um dos protagonistas desta edição da maioridade do Festival. Confira o regulamento: https://www.pefparatyemfoco.com.br/regulamento-convocatoria-pef2023

--

--

CONVOCATÓRIA EM FOCO

Convocatória PEF, continua sendo, uma vitrine aberta para profissionais consagrados ou talentos emergentes.