O Sol só vem depois

CONVOCATÓRIA EM FOCO
3 min readAug 18, 2022

Ensaio Pré-selecionado de José Roberto Bassul

O sol só vem depois é o refrão de A ordem natural das coisas, música de Emicida. Ao abordar as dificuldades de quem vive nas periferias e sai para trabalhar ainda de madrugada, a canção valoriza as singelas relações de afeto que a noite abriga. Expõe as injustiças do mundo, mas não se desfaz da poesia.

As fotografias da série adotam um tom sombrio. São imagens de elementos urbanos que evocam sonhos perdidos. Abordam circunstâncias nas quais, individual ou coletivamente, enfrentamos perdas, derrotas, frustrações, desencantos, medos.

Praças e parques desertos, quadras de esporte sem uso, ruas vazias, moradas demolidas, caminhos escuros e incertos e outros signos de abandono são, no entanto, permeados por certo lirismo, por réstias de luz. Como se ainda houvesse semente no que parece fenecer. Como se as noites soubessem que o sol só vem depois…

Exposição Convocatória em Foco na Quadra da Matriz, é uma das atrações do Festival. Venha conferir e participar inscrevendo seus trabalhos.

A Convocatória em Foco 2022 está com inscrições abertas até 20 de agosto e o resultado será apresentado no dia 4 de setembro. Agradecemos a participação de todos e confiança no trabalho do Paraty em Foco e sua Equipe.Participe, não deixe para a última hora. Você poderá ser um dos protagonistas desta edição da maioridade do Festival. Confira o regulamento: https://www.pefparatyemfoco.com.br/regulamento-convocat%C3%B3ria-pef-2022

--

--

CONVOCATÓRIA EM FOCO

Convocatória PEF, continua sendo, uma vitrine aberta para profissionais consagrados ou talentos emergentes.