Procissão Farricocos

CONVOCATÓRIA EM FOCO
3 min readJul 29, 2023

Ensaio Pré-selecionado de Jorge Monicci

Jorge Monicci

Procissão Farricocos

Velocidade lenta

Que uso ao subir

A multidão atenta

Me tirem daqui

Minha visão fica turva

Num sacrifício grande

Por que me perseguem?

O que eles pretendem?

Eu tanto amei

Agora me caçam

Tem coisas que só Eu sei

E perdoarei os que me maltratam

Subo as escadas

E subirei ao céu

Nas eternas moradas

Onde jorram leite e mel

Afasta de Mim

O cálice do sangue puro

Não merecia tanta dor assim

Eles irão se arrepender no futuro

Me perseguiram

Numa intensa crueldade

Me torturaram

Como o pior bandido da cidade

Olhares maldosos

Ríspidos e sérios

Me encaram odiosos

Que grande mistério

Deu meia noite

O galo já cantou

Parem de vez com todo açoite

Pois Eu sou Aquele que Sou

Malditos homens

Perdoa-lhes, Pai

A dor não os consome

Não sabem o que fazem

Fui atormentado

Com chutes e socos

Tão bem representado

Em Farricocos

Exposição Convocatória em Foco na Quadra da Matriz, é uma das atrações do Festival. Venha conferir e participar inscrevendo seus trabalhos.

A Convocatória em Foco 2023 está com inscrições abertas até 13 de agosto e o resultado será apresentado no dia 03 de setembro. Agradecemos mais uma vez a participação de todos e confiança no trabalho do Paraty em Foco e sua Equipe. Participe, não deixe para a última hora. Você poderá ser um dos protagonistas desta edição da maioridade do Festival. Confira o regulamento: https://www.pefparatyemfoco.com.br/regulamento-convocatoria-pef2023

--

--

CONVOCATÓRIA EM FOCO

Convocatória PEF, continua sendo, uma vitrine aberta para profissionais consagrados ou talentos emergentes.