Moda é tema da primeira noite do MeetCom

Se você quando entra no assunto de moda só consegue imaginar uma passarela , permeada por modelos , grifes e flash’s , não foi o que aconteceu no MeetCom. Mediado pela aluna Gabriela Menta, um papo sobre tendência e a relação da moda com as mídias sociais abriu a noite de quarta-feira.
Na Primeira noite da semana da Comunicação na Universidade Positivo o tema da palestra foi o universo da moda. Entre os convidados estavam a blogueira Vicky Christine , a consultora de imagem Mariana Assad , o fotografo Gutyerrez Erdmann e a estudante Bruna Lessi.
Entre alguns mais experientes no mercado e outros seguindo as novas tendências de falar de moda e trazer a moda para as mídias sociais . Os convidados debateram sobre entender o que é a moda e a novas entranhas desse mercado.
Cada um começou demonstrando seu conceito ou ideia do que é a moda .Para Mariana Assad por exemplo é importante “Entender sobre a moda de cada um . Entender como cada um se comunica”.
Um ponto importante do debate foi a influencia das mídias sociais no processo de popularização da moda , tirando das reavistas e das passarelas e trazendo um conteúdo cada vez maior para a internet.
Vicky ressaltou a chance no mercado de ganhar dinheiro falando sobre moda. “ Aqui no Brasil havia muito preconceito que fazer blog era não fazer nada . Mas abriu um mercado e tem gente ganhando dinheiro agora.”
Ainda na Discussão Mariana Acredita que as mídias sociais que falam de moda trazem “maior gama de conteúdo” mesmo sendo virtual não perdem a credibilidade da informação. Gutyerrez não considera nenhum pouco os blogs como “ ameaça as revistas mas uma soma.”.
A estudante Bruna Lessi vê a tendencia dos blogs que falam de moda como uma tentativa de “ se descobrir e buscar uma ajuda com essas blogueiras.”
Durante o debate os alunos tiveram a oportunidade de ampliar o debate fazendo perguntas de seu interesse. Entre os assuntos estava a moda sem gênero , o mercado para profissionais sem formação e os padrões de moda.
O Meetcom acontece até sexta -feira e conta com uma programação recheada de oficinas e palestras.
Confira a programação nesse link : http://www.up.edu.br/blogs/ppup/meetcom/
venha comunicar-se no MeetCom 2016.
Escrito por: Laís Tobias de Carvalho
Segue aí nossas Redes Sociais
twitter : meetcomnews