Doeu, sim

Eu sei que você já teve uma desilusão amorosa. Eu sei que doeu, foi ruim e você sofreu muito. Mas não use o péssimo exemplo de uma única pessoa como parâmetro de comportamento geral.

As pessoas são únicas. Cada uma com seus problemas e experiências de vida. Se você sofreu por alguém que não te deu valor ou te usou, aprenda com a situação. Use isso pra te deixar mais forte. Você tem todo o direito de ficar chateado, mas lembre-se de não levar esse sentimento adiante. O único prejudicado por guardar rancor será você mesmo.

Outra coisa, se você odiou tanto o que fizeram com você, por que está agindo igual? Não faz sentido magoar o próximo por uma coisa que VOCÊ passou. Aprenda a lidar com o seu passado, pois ninguém é obrigado a suportar os nossos problemas. E, machucar alguém de propósito só porque você guarda raiva é cruel.

Se você não superou aquela pessoa ou situação, procure ajuda, seja ela profissional ou não. Converse com as pessoas, fala o que você sente. Não guarde tudo. Amigos e família estão aí pra isso também. O psicológico afeta o físico e, eu acredito que você não quer ficar doente por causa de uma pessoa que não vale a pena.

Tudo que passamos é pra nos tornar quem somos hoje.

Afaste quem te faz mal e cuide do próximo. E, se ele te magoar também, pelo menos você fez sua parte e aprendeu com isso. Experiência e conhecimento são valiosos.

Como já dizia Rafiki: “Não interessa, está no passado”. Aprenda com ele e siga em frente.

Assista bastante animações, elas nos ensinam mais do que você imagina.