Por que eu amo Star Wars

Melissa Fagundes
2 min readJan 5, 2016

--

Parece tema de redação da escola o meu primeiro texto no Medium. Pode ser, mas a inspiração para o título surgiu de uma reflexão após assistir pela segunda vez o Episódio VII.

Eu sai do cinema e, pela primeira vez na vida, eu me questionei: mas por que eu gosto tanto de Star Wars?

Lembro que assisti ao episódio IV na Sessão da Tarde, por volta de 1986 (não tenho boa memória dessa época). Com 6 ou 7 anos de idade, fiquei tão impressionada que, toda vez que o filme passava na TV, eu dava um jeito de assistir.

Depois vieram os episódio V e VI e, novamente, lá estava eu vendo um filme divertido, mas que me deixava confusa com tantas novidades, desde os temas como viagem intergalática e robótica, até conflitos familiares pai e filho.

Mais tarde, já adolescente, comecei a me interessar muito por ficção científica. De Carl Sagan a Asimov; Clark e Dick. Simplesmente, eu amava o que lia sobre o tema.

Hoje, com 35 anos e passados 29 após meu primeiro contato com a saga, posso dizer, em uma pequena lista, que amo Star Wars porque aprendi a amar:

  1. Cinema. Os efeitos especiais, ainda que primitivos, me encantaram.
  2. Ficção Científica. Todo o universo é pura ficção científica, com seus robôs, naves espaciais e planetas incríveis.
  3. Música Clássica. Ok, John Williams não é Bach, mas foi o meu primeiro contato com o estilo clássico.
  4. Design, desenho e estética. A arte conceitual do filme é única.
  5. Robôs. Merece um tópico único, porque meu interesse é tanto na área que fiz meu TCC sobre isso.

A lista deve ser maior, mas resume um sentimento: Star Wars representa minha infância, como de muitos fãs e, por isso, amamos tanto a saga.

E você, já parou para se perguntar por que ama Star Wars?

Gostou do texto?

Se sim, recomende ou compartilhe, ajudando mais pessoas a encontrar esta história e me motivando nessa vida ingrata de escritora.

Basta clicar no botão Recommend e/ou Share logo abaixo.

--

--

Melissa Fagundes

A garota que mora em mim. Disléxica, skatista, ama ficção científica, Asimov, Star Wars, viagens, inovação. Percebeu que desenhar e escrever são como respirar.