Dicas para anunciar seu imóvel para temporada

Conheça novos lugares e pessoas incríveis

O Mercado de Locação separou algumas dicas para anunciar seu imóvel; com a nossa experiência montamos alguns tópicos para você seguir e aumentar as chances de obter clientes através da nossa plataforma.

1) Imagens

Imagens bacanas, com ângulos que valorize seu imóvel é muito importante. Mantenha um padrão de qualidade, utilize fotos com formatos JPG ou PNG com boa definição. Em nosso site definimos que você pode inserir até 10 fotos e um vídeo da sua propriedade.

Sugerimos que você observe a lista abaixo quando estiver montando o seu anúncio, imagine que você esta interessado em alugar um imóvel, o que você gostaria de ver? O que te faria alugar?

  • É essencial tirar fotos em dias de sol e bem iluminados.
  • Lembre-se que estamos anunciando imóveis para temporada, as pessoas têm uma resistência natural a imóveis cujas fotos foram tiradas em dias nublados, chuvosos, escuros, então evite-as.
  • Coloque fotos da fachada da casa ou do prédio, olhando da rua para o imóvel, evidenciando a boa aparência.
  • Coloque no mínimo uma foto “atraente” de cada cômodo da casa, não esqueça de nenhum, incluindo cozinhas,banheiros, quartos, salas e etc;
  • Não esqueça de mostrar os eletrodomésticos de destaque para mostrar a praticidade do morador temporal, como geladeiras, freezers, máquinas de lavar, cafeteiras, microondas, tire-os dos armários na hora de tirar as fotos deixando o imóvel completo e pronto para alugar.
  • Se o imóvel tiver ar-condicionados, piscina, TV, acesso direto à praia, ou quaisquer outros diferenciais, fotografe-os também para que o cliente fica a par e tenha conhecimento do local.
  • Se o imóvel estiver em um condomínio, coloque fotos das áreas comuns eventualmente existentes, para que o cliente possa desfrutar com tranquilidade do que há disponível no imóvel, como: piscinas, quadras esportivas, jardins.Não se esqueça de colocar na descrição do imóvel a informação de que se tratam de áreas compartilhadas do condomínio, bem como regras para utilização;
  • Coloque fotos da garagem do imóvel, se houver, pois seria um grande diferencial.
  • Se o imóvel estiver localizado na praia, coloque algumas fotos da orla também; abuse das belezas naturais, afinal quem não gosta de uma vista para praia?
  • As fotos devem ser recentes, e em uma resolução adequada; arquivos muito pesados (que demoram para carregar) ou muito pequenos (que ficam distorcidos quando ampliados no espaço das fotos) não causam uma boa impressão. Hoje em dia os celulares estão cada vez mais modernos, sendo possível fotografar algo com qualidade, em caso de não obter aquela máquina profissional.

2) Transmita confiança

Os dados do anunciante aparecem em cada anúncio, confira agora algumas dicas interessantes para que seu perfil seja bem vindo no site.

  • Coloque seu nome e sobrenome
  • Inclua uma foto adequada ou seu logomarca.
  • Inclua um telefone fixo e celular, faça a verificação recomendada no site.
  • Nosso portal possui um certificado de VERIFICAÇÃO do USUÁRIO, para faze-lo, basta enviar seus dados pessoais como: RG ou Carteira de habilitação que iremos verificar e conferir. Após esta checagem você será um usuário certificado pela plataforma.

3) Monte uma descrição correta para o anuncio

Na parte da descrição do anúncio, coloque algumas informações adicionais sobre o que tem por perto de cada imóvel (ex: mercado, bar, vida noturna agitada ou tranquila e outros detalhes relevantes) procure sempre pesquisar sobre novos lugares próximos ao imóvel e atualize a descrição. Insira a distância dos locais e pontos turísticos da região isso é muito relevante para que seus clientes saibam.

4) Solicitações recebidas por clientes

Após o cadastro de seu anuncio, você poderá receber algumas solicitações, perguntas e contatos de clientes interessados em seu anuncio.

Para obter êxito nas negociações, recomendamos que seja breve nas respostas e sempre informe o cliente sobre possíveis alterações de calendário e reservas.

Nosso site contempla o recurso de aceitação de reserva isso funciona como um filtro para os anunciantes. Como ele funciona?

O cliente envia uma solicitação de reserva para o locador, com as respectivas datas de locação antes do pagamento. Após a aceitação, o cliente é encaminhado para nosso site novamente e realiza a transação.

O objetivo é que os locadores possam avaliar antes da locação o cliente, para evitar possíveis problemas.

Ainda não é nosso cliente ? Junte-se a nós!

O Mercado de Locação priorizou formar uma comunidade voltada para que nossos clientes possuam experiências afim de descobrir novos lugares. Se gostou na nossa ideia, que tal unir-se a nós?

O site Mercado de Locação faz parte do grupo Rent For All, o primeiro portal de locação de todos produtos do Brasil.

Acesse já ! www.mercadodelocacao.com.br