Filmes para a Transição ou Obras para questionar nossa vida em sociedade.

Títulos cinematográficos de ficção são sempre citados quando o assunto gira em torno de algum contexto que necessita de exemplos longe da realidade. Por isso, resolvi abrir a minha “sacola de talismãs” e expor alguns que sempre indico aos amigos, familiares e estudantes que estão no processo de transição da consciência.

1- The East, basicamente trata de anarquismo e inteligência de ataque hacker offline diante do sistema. É do tipo para fazer pensar sobre privilégios e a interferência de cada um diante da vida.

2- Hair, É um musical, sexo, drogas e a busca pelo respeito e liberdade humana em tempos de guerra. Daqueles para assistir com seu melhor amigo ou amiga numa noite de sexta, tomando um Cabernet Sauvignon quando nenhum dos dois aguenta mais as conversas chatas nos botecos e o tédio das baladas. Nova Era mode on! Happy New Hippie!

3- The sound of my voice, É um filme leve e curioso, causa um monte de nó na nossa cabeça e se você for muito cético vai ter que assistir mais de uma vez.

4- Jesus Henry Christ, simplesmente maravilhoso. Ciência, sexualidade, religião e um humor dramático interessantíssimo. Se você se considera sapiosexual, pode chamar o crush pra testar o sofá.

5- Beasts of the Southern Wild, uma garotinha de apenas seis anos precisa encarar a vida com a fortaleza de um adulto que sofre todas as consequências de uma vida dura e pobre. Assista sozinho, é o tipo de filme que não permite interferências.

6- Anjos do Sol, esse é forte e daqueles para assistir do começo ao fim com o coração na mão, lágrimas nos olhos e muita revolta. Aborda a prostituição e o tráfico de crianças no Brasil.

7- The Venus Project, documentário, cheio de informações e novas perspectivas para o mundo que queremos. É importante observar que existem novas ideias, novas formas de viver em sociedade que valorizam a sustentabilidade e valores humanos. Parece utópico mas é um projeto extremamente sensível e lógico. Acredite.

8- A Educação Proibida , e se a escola fosse diferente? Se você já chegou à conclusão de que perdeu tempo decorando e sendo avaliado por coisas que nunca utilizou pós período escolar vai não apenas compreender o motivo de tudo isso mas, com toda certeza sentir que esteve sempre certo.

9- Sociedade dos Poetas Mortos, Um clássico. Filme para se inspirar e acreditar que a mudança é possível através do empoderamento. Chame toda família para assistir, quem sabe aquele seu tio fundamentalista não fica um pouquinho mais leve?

10- Transamerica, Transexualidade, paternidade e prostituição, tudo isso em uma comédia dramática que vale a pena assistir e se solidarizar. Ideal para um domingo de tarde.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Laboratório de Criatividade Consciente’s story.