[coisas que pensei hoje indo ao supermercado]
Eu não gosto muito de agosto. Não sei por que, nunca gostei. Sei lá, parece que dura muito mais que 30 dias (ou 31? Eu nunca sei quantos dias cada mês tem. Tinha uma musiquinha pra isso, não lembro).
Queria que agosto não existisse. NÃO NÃO, calma. Isso seria demais. Pra existir as coisas boas tem que existir as coisas ruins. Sempre foi assim. Pra tudo. Porque não seria com os meses, não é mesmo? Se eu abolisse agosto, então outro mês teria que ser ruim. Imagina só que horror viver com o sentimento de sei lá, outubro ou fevereiro virarem meses ruins simplesmente porque a madame aqui resolveu abolir agosto. Eu nunca me perdoaria. As pessoas não iam gostar de mim. Nossa, eu seria motivo de vários textões no facebook. Pelo menos geraria uns tweets engraçados, vendo pelo lado bom, tudo que é ruim gera uns tweets engraçados. Como escreve tweet? T-U-Í-T. Com “t” mudo. Vou escrever assim. Sempre que eu não sei escrever uma palavra eu escrevo bem errado pra todo mundo pensar que eu só quis ser engraçadinha e não que eu não sei escrever. Será que alguém já percebeu?
CALMA, VOLTA PRA AGOSTO. ISSO. AGOSTO. Tá chegando, faltam só uns diazinhos. Tem várias pessoas que eu gosto que fazem aniversário em agosto. Pelo menos tem bolo.
Já sei. Vou fazer de conta todos os dias de agosto que eu não estou em agosto. Genial. É isso. Resolvido. Não, não. Isso seria imaturo. Nós temos que encarar nossos problemas né? Não podemos simplesmente fingir que eles não existem. Eu já tentei fingir que a conta da CPFL não existia e resultou em corte da energia, sabemos que não é assim que se resolvem problemas. Temos que encará-los e resolve-los. Mas não tem como solucionar um mês, né? Como que eu faço isso? Abro um buraco no espaço-tempo?
Já sei. O problema não é agosto, é como eu vejo agosto. Vendo por esse ângulo temos um problema solúvel né? Solúvel tá certo? Acho que o certo é resolúvel. Ou resolvível? Quando eu chegar em casa procuro na internet. Se fosse há um tempo atrás eu procuraria no dicionário, hoje em dia o dicionário chama google. VOLTA PRO FOCO MARIA, AGOSTO! Porque será que agosto de chama assim? ENFIM, O PROBLEMA.
Já sei. Vou fazer uma playlist de músicas que me deixam levemente animada, não pode ser muito animada senão vai parecer forçado e eu vou perceber daí não vai funcionar. Isso. Eu vou fazer essa playlist e ouvir tomando café da manhã todos os dias, assim os dias serão animados e eu vou sobreviver a agosto sem nenhuma marca ou hematoma. É isso, como não pensei nisso antes?
Ah! Boa tarde senhor, tudo bem? Dia lindo né? Me vê 300g de mussarela fatiada?
