40 dias vegan

A quaresma é um período importante para nós católicos, ela representa os 40 dias que Jesus passou no deserto e vai da Quarta-feira de Cinzas ao Domingo de Ramos (um domingo antes da Páscoa). Para nós é um período de jejum, oração e reflexão. Eu, particularmente, acho uma oportunidade e tanto para colocar corpo, mente e espírito em equilíbrio. E já que essa é sempre minha busca, eu sempre faço uma resolução como essa nesse tempo.

Se privar de algo durante esse tempo é uma prática muito comum, uns ficam sem refrigerante, outros sem chocolate, enfim, fica a critério de cada um. Esse ano eu resolvi adotar uma dieta vegana durante esses 40 dias, ou seja, não vou consumir NADA de origem animal.

O motivo da escolha?

Acho importante salientar, eu nunca pensei em adotar um estilo de vida como esse para minha vida e honestamente nem pretendo, não gosto de nada restritivo, gosto demais de experimentar coisas novas (principalmente sabores) para me proibir de qualquer coisa assim (não vou entrar no mérito dos sabores e possibilidades numa dieta assim, não vem ao caso).

Minha escolha se baseou exclusivamente na pergunta: “O que me tira da minha zona de conforto?”. Refletindo sobre isso, percebi que essa dieta teria esse efeito sobre mim. É uma escolha que eu fiz pensando no quanto vai ser rico pro meu autoconhecimento e força de vontade me privar de todas essas coisas. No fim das contas é sempre uma sensação maravilhosa realizar uma experiência.

Durante esses 40 dias eu pretendo dividir aqui minhas experiências, receitas e descobertas que esse tempo vai me trazer. Espero seguir firme até o fim e aproveitar ao máximo tudo o que essa busca do equilíbrio entre corpo, mente e espírito pode me trazer.

Desejem-me força e até amanhã! ;)