Como é que eu me tornei feminista radical?
Ísis Leocádio Ruiz
78612

Eu tô lendo esse texto calmamente, mas a parte “A ciência já provou que não existe diferença entre cérebro masculino ou feminino” me deixou um pouco triste. Pq a ciência não prova nada disso, apenas apresenta fatos físicos e biológicos além de mentais (pesquisas com ressonância) de que há sim diferenças claras no cérebro de ambos gêneros biológicos. E você não apresenta uma prova cientifica pra ajudar a corroborar com o texto

https://youtu.be/Gn0R-gb9SMc?t=12m46s

Tens direito de ter sua opinião, mas não tem direito de usar a ciência pra embasar sua opinião ou a teoria da Beauvoir. Não há pesquisa na ciência que tenha o resultado indicado no seu texto. Apenas a Beauvoir e outras pessoas que não tem experiência com ciência. Filósofos não são cientistas apesar de cientistas poderem ser filósofos, mas não ao mesmo tempo fazer ciência e criar teorias fixas. Na ciência cria-se teorias abertas à mudanças. E não teorias tidas como “verdades absolutas”.

“Alegações extraordinárias exigem evidências extraordinárias.” Carl Sagan
“Não há problema algum mudar de opinião diante de novas evidências, vergonha é não mudar negando a realidade dos fatos” Autor desconhecido, mas comumente creditado a Carl Sagan.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.