Não invista na relação, invista em você.

Acreditar que sua relação não está funcionando por sua culpa é normal. Natural pensar que se você se esforçar mais, tentar entender melhor a garota que você gosta, conversar mais com ela, talvez a garota comece a gostar mais de você, talvez ela entenda que você é o cara certo pra ela.

Isso não vai acontecer.

Se você quiser conquistar a garota que você gosta, invista em você. Dê valor à sua pessoa, não a dela.

Comece a falar com ela o mínimo possível, mas sem perder o contato.

Se você se dedicar a sua mudança ela vai perceber, e vai te procurar.

Só se preocupe em melhorar.

Se dedique ao seu trabalho, ao seu estudo, comece a ler sobre coisas novas, cuide da sua aparência, entre na academia, saia com seus amigos, faça uma viagem. Tente controlar melhor sua emoções, diminua o estresse. Amadureça.

Quando vocês se verem de novo ela vai ficar impressionada com sua mudança. Vai ficar surpresa, não é esse cara que ela conhecia.

Quanto menos ela te ver e vocês se falarem durante seu processo de melhora, mais impactante será o resultado, pois sua transformação não foi acompanhada. Ela conhecia o antigo você, agora está falando com uma pessoa muito diferente, mas com as características que ela gostava ainda intactas.

Você não pode depender de ninguém para ser feliz, encontre sua felicidade sozinho, sua plenitude sozinho. Depois escolha se vai dividir ou não sua vida com essa garota. E tenha sempre o pensamento que se ela, mesmo assim, não for atrás, quem perde é ela. Pense também que essa não é a única mulher no mundo e nem a melhor.

Caso esse relacionamento não funcione, aprenda, melhore e então conquiste a próxima. Essa garota já fez muito por você, ela impulsionou o inicio do seu processo contínuo de aperfeiçoamento pessoal, você devia ser eternamente grato a ela.

Às vezes as garotas não te dão uma segunda chance, mas a vida sempre dá, e ela é cheia de surpresas.