As Utilidades do Sanctum Celestial — Experiências e Resultados

Hermetista
Nov 3 · 3 min read

Não existe nada a não ser um mundo espiritual; o que chamamos de mundo dos sentidos é o mal no mundo do espírito e o que chamamos de mal, apenas a necessidade de um instante em nossa eterna evolução.

Com a mais forte das luzes pode-se dissolver o mundo. Diante de olhos fracos torna-se sólido, de olhos mais fracos não se adapta, de outros mais fracos ainda, fica envergonhado e esmaga quem ousa fitá-lo. (Franz Kafka, Aforismos).

Gosto sempre de começar os meus textos com uma citação, recentemente tenho retomado a leitura de Kafka e me deparei com uma descoberta interessante, Kafka parece claramente acreditar no espirito! Mas, o que isso tem a ver com a prática do Sanctum?

Kafka escreveu alguns de seus aforismo quando estava a beira da morte, para muitos a ideia de um mundo do espirito é reconfortante e mesmo vista como um prêmio após sua existência na terra. O que pode se depreender da leitura de vários de seus aforismos é a ideia de um mundo físico-espiritual, ou seja, este plano é apenas um dos comodos na morada de Deus.

Mas, o que muitos se esquecem é da própria natureza desse plano, ele não é menos “espiritual” que os outros, ele está em uma escala vibratória diferente e podemos acessa-lo por meio de um exercício muito comum em ordens ocultistas, o Exercício do Sanctum Celestial ou templo astral, fale como preferir a base é a mesma.

Vou demonstrar o exercício de forma resumida:

1 — Relaxe o corpo e a mente em um ambiente calmo. fazer respirações profundas sem pausas é uma boa forma de relaxar.

2- Imagine-se elevando do seu corpo físico até o espaço, tente sentir a elevação em detalhes.

3 — Agora você está no “plano do espirito”(como costuma chamar a AMORC), aqui você pode construir qualquer coisa, o Sanctum consiste em um local, seja uma casa ou uma paisagem, que te serve como “morada” nesse plano da existência.

Existem algumas variações no exercício, mas essa é a base, algumas ordens iniciam a prática com invocações e técnicas respiratórias, mas é possível a execução segura usando o método descrito a cima. Uma dica, se você se identifica com algum panteão em específico peça proteção ao deus que você mais tem conexão antes de deixar o corpo, talvez seja até melhor se o deus tem relação com a magia e com viagens.

Quais os efeitos da prática regular do Sanctum Celestial?

O que vou descrever aqui é oriundo da prática semanal e pessoal do exercício, assim é possível que você tenha experiências diferentes, mas dada a qualidade do plano em que o trabalho é realizado é difícil acreditar que não podemos ter benefícios pela prática regular.

1- Melhora na auto-estima e redução do estresse.

Notei que sempre me sinto melhor após a prática do Sanctum, como se recarrega-se as minhas baterias e reduzi-se parte do estresse do dia a dia apenas explorando esse plano.

2- Facilidade da visualização e pratica mágica.

É consideravelmente mais fácil praticar nesse plano do que no físico, mesmo sentir as energias invocadas é interessante e simples.

3- A visualização de algumas leis herméticas é notável.

Se você está em dúvida sobre a aplicabilidade de certas leis esse é o plano de experimentação ideal, a lei da vibração, polaridade, ritmo, todas elas podem ser exploradas mais facilmente.

4- Poder construir o que quiser

Aqui não há limites para o que você pode criar, tudo depende de suas capacidades imaginativas, então se o seu sonho é ter um templo essa é a oportunidade.

Esses foram só alguns dos benefícios que encontrei por meio da prática regular, concerteza esse é um dos exercícios basilares para qualquer místico ou ocultista, já que em uma só prática temos o treino da visualização e o entendimento de certas variações energéticas em primeira mão!

Aqui também pode ser um bom lugar para falar com seus guias espirituais e mesmo invocar espíritos ou treinar um exercício de banimento.

As possibilidades são ilimitadas e como tudo na vida “A prática leva a perfeição”, então não se desanime se tiver dificuldades no início, você provavelmente esteve muito tempo “dormindo” para as faculdades do espirito e isso nos deixa meio cegos e insensível de inicio, a prática regular é a chave para a melhora.

    Hermetista

    Written by

    I do enjoy studying ocultism

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade