Se te oferecessem 10.000.000€ o que tu farias?

Calma, ninguém te ofereceu isso. Nem tu nunca viste tantos zeros na tua vida.

É engraçado perceber que o facto de colocar esta questão a algumas pessoas as respostas costumam variar entre viajar, despedir-se, comprar casas e carros. Ninguém pensa em investir.

A verdade é 1 milhão para muitos negócios não é «nada» mas as pessoas têm alguma dificuldade em pensar em quantias de dinheiro tão grandes porque estão habituadas a não ter tanto dinheiro disponível.

É sempre um exercício engraçado pensarmos o que fazíamos se recebêssemos 10 milhões ou mais. Porque faz logo pensarmos numa diferente perspectiva. Muita gente diria que assim já não tinha de trabalhar. Eu por acaso acho que era uma ajuda boa para continuar a trabalhar.

Eu provavelmente a primeira coisa que fazia se recebesse uma quantia assim, ia jantar fora, ia celebrar. Um conselho que alguém me deu um dia foi se tiveres uma boa venda ou receberes muito dinheiro, a primeira coisa a fazer é celebrar porque depois é só problemas para resolver. Por isso a primeira coisa que fazia era celebrar. Depois começava a ver oportunidades de negócio para investir e talvez tornar esses 10 milhões em outros tantos. E no meio ajudar o máximo de pessoas que conseguir. Mas como acho que o dinheiro não ajuda ninguém, acho que tentava ajudar de outras formas. Como acho que já vou fazendo algumas vezes.

Mas se leste este texto até aqui. Também me podes responder. O que farias se eu te desse 10 milhões? Como é um caso hipotético podes responder o que quiseres. E se for viajar diz já agora para onde, pode ser que vá contigo.

O que farias com 10 milhões?

Obrigado

Miguel Novais