Olá usuário, já atualizou seu browser ?

Olá querido usuário, provavelmente estará lendo isto por indicação minha ou de algum desenvolvedor que tentou te alertar sobre o problema de continuar dando suporte a browsers antigos, principalmente o Internet Explorer nas suas versoes 6, 7, 8, 9 e 10.

Abaixo deixo alguns itens que peguei de um artigo do Diego Eis sobre problemas de browser antigos.

1 — O que está de errado com browsers antigos?

Browsers antigos (especialmente o Internet Explorer nas versões 6, 7 e 8) são menos estáveis e muito mais vulneráveis para virus, spywares, malware, e outras motivos de segurança. Isto obviamente são grandes problemas para se preocupar — especialmente para pessoas que compram online. Logo, apenas o motivo de segurança já é uma boa razão para você atualizar.

2 — Browsers antigos são lerdos e travam mais

Primeiramente, browsers antigos são muito lerdos. Toda página da internet que carrega em um browser, executa uma série de diferentes tarefas. Uma dessas tarefas é processar o carregamento de diversos arquivos. Estes arquivos incluem imagens, código de programação e outros recursos para ajudar a melhorar o visual e as funcionalidades do site que você está visitando. Velhos browsers não executam essas tarefas na mesma velocidade dos novos browsers. Isto faz sua experiência na Web ser muito lerda, e então algumas vezes isso dá pane no seu browser fazendo-o travar.

3 — Browsers antigos não conseguem mostrar novos websites

Outro problema dos browsers velhos é que suas capacidades visuais são muito limitadas. Por exemplo, em um browser antigo, para mostrar uma simples animação, a pessoa que criou o website precisa utilizar um arquivo de vídeo ou um Flash (como os que encontramos no YouTube) ou muito código de programação extra (chamado de Javascript). Isso quer dizer que a página irá levar muito tempo carregando, dificultando novamente sua experiência no site.

Novos browsers suportam novas tecnologias (como HTML5 e CSS3). Estas linguagens servem como uma fundação para muitos websites hoje e virtualmente para TODOS os websites e aplicações. Mas infelizmente, muitos destes novos websites não irão aparecer ou funcionar da mesma maneira em browsers antigos com o IE8.

4 — Microsoft anuncia que vai parar de dar suporte ao IE

Tudo na vida um dia tem que acabar e não foi diferente com o Internet Explorer. No inicio deste ano (2016) a Microsoft anunciou que a partir do dia 12 de janeiro não vai continuar dando suporte as versões 8, 9 e 10.

Espero que tenha ficado claro sobre o problema de se utilizar browsers obsoletos, agradeço seu tempo pela leitura e por fazer parte deste time que quer fazer a web um lugar melhor.


Originally published at www.michaelsantillan.com on January 24, 2016.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.