Para Amigos — Momento Blog 🤗.

Mileide Signorini — V2
6 min readApr 16, 2019

--

Estava pensando sobre como atualizar a turma que ficou no BR sobre como está sendo os dias aqui, no que os nativos chamam de Ilha Esmeralda, pois, além de me propor a falar com ao menos 2 amigos por dia, (e assim estou seguindo), hoje depois de algumas horas com minha BFF ao telefone percebi que gostaria de contar tudo para todos, então melhor do que sempre repetir as histórias e encaminhar as mesmas fotos, nada melhor que escrever, porque não tenho perfil para vlogs rs, ou postagens diárias em redes sociais, então vamos lá, qualquer coisa se essa estratégia não funcionar, pois, sabemos que as pessoas atualmente não são dadas à leitura🙈, ao menos o exercício de escrever é uma forma muito eficaz de desabafo rs.😁

Completarei um mês que cheguei, mas o tempo passa estranhamente quando não temos uma rotina estabelecida.

Primeiras impressões

Já saindo do aeroporto sinto aquele vento gelado de boas-vindas, e lembro que há algum tempo estava reclamando do verão louco desse ano aí rs, okay, boas vindas aceitas, já estava preparando meu psicológico há um tempo.

Sinta o frio dessa foto!rs primeiro fds 8° 😅

…pegando o transfer o rapaz era Brasileiro, vejam só, sim aqui tem um bom punhado de nozes, e como aquela pessoa que gosta de um papo com desconhecidos lá fomos nós, e ele contou que estava aqui há 3 anos, era engenheiro no Brasil, mas como o mercado estava ruim optou pela mudança, disse que morava com sua esposa em uma pequena casa e que procurava imóvel para mudar há 1 ano e não conseguia, louco, mas há uma grande demanda de imóveis aqui, disse que para uma casa havia uma fila de mais de 20 pessoas para visitá-la e a corretora fazia um filtro com preferência para Irlandês e/ou Europeu que ganhasse bem, tivesse carta de recomendação, sem filhos e sem pets,👀 muitas questões que pelo que entendi imigrantes Brasileiros, em sub empregos, que normalmente não recebem bem não se encaixam e perdem essas chances de locação para quem se encaixa nesse filtro.

Sim, não há só Brasileiros, mas vários estrangeiros que vêm fazer intercâmbio e pela crise imobiliária se amontoam em casas, vi um anúncio em um grupo onde estavam alugando até o sofá da casa, loucura. Mais impressões sobre perrengues quando eu tiver mais tempo aqui, pois, como sabemos os primeiros meses são só flores rsrs.

Vamos às flores: Em casa

ps. alguns de vocês já estão aqui, vou providenciar mais fotos e espaço. 😘🤔

Moro em um lugar calmo, perto da costa, meus vizinhos são pássaros, esquilos e muito mato, vide foto rs. Uma calmaria que só me imaginava vivendo assim quando estive nos entas da vida, beirando a aposentadoria rs.
Vivendo fora do centro me sinto no interior de alguma cidade, mas é interessante, pois, as ruas são planejadas, parece um condomínio no meio do mato e perto de rodovias, que ao mesmo tempo é perto da estação de trem, Shoppings e etc, bem diferente…

Um dos meus vizinhos mais barulhentos. Foto: By Myself. (tenho várias).rs

Paçoca

Paçoca e seu jardim/quintal particular…rs

Está melhor do que eu se querem saber, a pesquisa que fiz dizendo que sua raça se adapta muito bem ao frio estava certíssima, mas se tratando do Paçoca e do seu instinto de sobrevivência ou inteligência eu fiquei um pouco na dúvida…rs, mas graças a Deus ele está ótimo, vai passear todo dia e não liga para o termômetro, diferente de mim que sempre dou uma conferida para saber a quantidade certa de casacos que terei que colocar 🥶🐶

Antes…
Depois…Relaxem que o Paçoca está BEM adaptado!rs

Nós…

Felipe graças a Deus está bem, encarando seu desafio diário de trabalhar em uma empresa e melhorar seu inglês no modo, sobrevivência rs, mas está amando, a Cia é ótima e ele por sua vez, não fica atrás, é um orgulho! Por ele vale a pena vir para o outro lado do Atlântico para o ver crescer, realizar sonhos 2 em 1,pois, bem vou colocar os meus em prática também!rs E é sempre bom investir no que acreditamos, e claro para colhermos bons frutos e experiências grandiosas precisamos de alguns sacrifícios pelo caminho.

Eu estou bem, só na maciota por enquanto, meu visto só sai mês que vem, e só depois disso que vou poder procurar emprego, enquanto isso, vou começar minhas aulas de inglês semana que vem, pois, a ideia é tirar uma certificação antes de setembro quando começa o ano letivo e eu poderei aplicar para cursos superiores, quem sabe? Enquanto isso divido meu dia entre finanças, livros, papos, séries, Paçoca e meu novo hobby que é cozinhar, (as coisas aqui no mercado são mesmo muito boas e baratas!), e tirar algumas fotos dos meus vizinhos, pássaros, sim está monótono, por isso tenho tempo de escrever isso tudo numa tarde rs.

Curiosidades

Na estação de Trem (sim ela é do lado, praticamente dentro da areia do mar)rs.

Nem sempre estou atenta as coisas diferentes, mas captei algumas impressões passeando aqui pela vizinhança, pois, pelo centro não tem nada assim demais, uma capital de um país, vários turistas, lojas, pessoas performando nas ruas, mas aqui no “interior” reparei que os jovens quando me veem olham para os pés e os vovozinhos(as) são super simpáticos e adoram puxar uma conversa rs, uma vizinha minha um dia pediu ajuda para ir até sua casa, ela estava mancando, enquanto isso papeou que só, pena que só entendi uns 40% rsrs, mas deu para entender as piadas sobre idade e joelho zuado, outra coisa os policiais aqui não andam armados e as casas vivem com seus portões abertos, tiro pela minha porta 0% segura rs, andar de bicicleta aqui é muito fácil, há ciclovias inteligentes, a estação de trem aqui perto de casa é do lado do mar, praticamente na areia, estamos na primavera e está escurecendo por volta das 08 da noite, estranho…devo ter deixado passar muita coisa, mas tudo bem.😁

Qualidade de Vida

Para todo lugar de bike :)

A famosa, idolatrada por muitos que optam por morar fora, até agora sinto-me sim muito segura, moro em um lugar que me proporciona boas caminhadas matinais em áreas verdes com o Paçoca, andar de bike sem preocupação como na foto acima, me alimento bem porque não preciso ficar escolhendo a dedo as batatas, cebolas do mercado, pois, tudo sempre parece ser de ótima qualidade, já fui também no médico e não tive nenhum problema de atendimento, foi rápido e fácil, então por hora tudo bem, posso ver as crianças daqui sempre com vestimentas diferentes para práticas de esporte, achei muito legal, meninas praticando tênis, meninos rugby, e no fim de semana vi várias pessoas de caiaque em um rio do centro praticando o esporte, me parece que o povo aqui é bem saudável, e o Governo investe pesado na educação, soube que é cerca de 600 euros para cada criança somente para gastos com escola, material e cursos extras, para se ter noção de como é a economia aqui, esse valor é +- o salário mínimo de Portugal. 😅

Trinity College

Minha amiga(o) Parabéns se chegou até aqui! 👏👏👏
dah um joinha se curtiu rs, brincadeira, aqui no Medium é apertar essas mãozinhas batendo palmas mesmo.

Bjus! Saudades, e se eu continuar desocupada faço um desse por mês rsrs
😂🤷‍♀️💖

Mileide S. Signorini

--

--

Mileide Signorini — V2

No momento, leitora ávida, imigrante, importadora de cachorro, cozinheira, ciclista e entusiasta da meditação e do yoga rs