Sentir é arte

Kamila Fernandes
Aug 31, 2018 · 2 min read

Hoje o dia foi longo, e e fiquei com tontura o dia inteiro. Não sei qual relação tem isso mas eu quero dizer e deixar registrado que o dia foi longo.

Não tá fácil carregar essa coisa toda que eu to carregando e nem sei o que é. Sei que sou meio poeta, meio sofrida, meio que gosto do que não fala a poltrona da sala e do que eu sinto por ela com uma luz indireta amarela e uma cortina atras, parece um divã. Ela não fala, mas diz. E eu vou assim, achando graça nas coisas e poesia nas cores.

Um copo de café cremoso, um dia estranho uma música ao fundo que parece de meditação…um som leve que parou e se eu já não fosse louca o suficiente, juraria que nunca existiu.

E eu ainda tô com tontura, pode ser glicose, pressão, colesterol o que quer que os médicos querem que seja, mas pra mim isso se chama : sentir.

O dia foi longo e eu senti mais do que nos outros dias que eu me distraio com qualquer bobagem que tem por ai. Sentir me faz bem e me dá medo. E não tem nada a ver com amor, alguém, não tem a ver com os outros. Eu senti. Eu, comigo. As vezes acho que isso não acontece mais com as pessoas. Sentir. Vocês deviam parar. Simplesmente parar e sentir, o que tiver que ser sentido. Dá tontura, dá tristeza, dá saudade, dá tudo ao mesmo tempo.

Mas alguma coisa me diz que é necessário.

Sentir faz o dia ser mais longo, porque é preciso parar pra entender a pressa que tem o coração.

Kamila Fernandes

Written by

.e antes que você se assuste quando descobrir: eu sinto, muito, tudo, cuidado pra não levar minha alma junto.