De onde vem a música?

Acho muito engraçada essa nossa relação com música. Por que de onde ela vem afinal? Quem foi que nos ensinou a cantar/tocar e ouvir melodias? Não consigo entender também como somos movidos à música, mesmo os animais. Afinal, pássaros são cantores natos, não?

Me impressiona sermos “feitos de silêncio e som” como nos cantou Lulu Santos. E o mais incrível é que não consigo pensar na vida sem esse amontoado de notas, acordes, instrumentos, vozes, afinações e desafinações.

Só sei que isso me encanta, e às vezes penso que esses sons vêm da alma, e que cada alma é, na verdade, uma música muito complexa e maravilhosamente bem escrita. Pensem: por que precisamos tanto de música, se ela não nos é “natural”? Ou talvez ela seja, se realmente vier da alma, como acredito.

Música é divina, independente do gênero. Ela faz tocar o coração em outro ritmo, ela faz dançar sem se mexer, ela marca a história, a sua e a do mundo. Sim, o silêncio e som que nos torna mais nós, mais humanos, menos máquinas, menos comerciais. Mais alma.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.