De onde vem a música?

Acho muito engraçada essa nossa relação com música. Por que de onde ela vem afinal? Quem foi que nos ensinou a cantar/tocar e ouvir melodias? Não consigo entender também como somos movidos à música, mesmo os animais. Afinal, pássaros são cantores natos, não?

Me impressiona sermos “feitos de silêncio e som” como nos cantou Lulu Santos. E o mais incrível é que não consigo pensar na vida sem esse amontoado de notas, acordes, instrumentos, vozes, afinações e desafinações.

Só sei que isso me encanta, e às vezes penso que esses sons vêm da alma, e que cada alma é, na verdade, uma música muito complexa e maravilhosamente bem escrita. Pensem: por que precisamos tanto de música, se ela não nos é “natural”? Ou talvez ela seja, se realmente vier da alma, como acredito.

Música é divina, independente do gênero. Ela faz tocar o coração em outro ritmo, ela faz dançar sem se mexer, ela marca a história, a sua e a do mundo. Sim, o silêncio e som que nos torna mais nós, mais humanos, menos máquinas, menos comerciais. Mais alma.