UX Writing Challenge | Dia 11/15: Lentes de contato
[Esse desafio foi criado pelo UX Writer, Ryan Farrell, e consiste em realizar 15 tarefas, uma por dia, com base num cenário apresentado e com limite de caracteres. Aqui o link, em inglês, pra se inscrever gratuitamente. A Ariana Dias, idealizadora do uxcopy.co e a UX Writer mais porreta que conheço atualmente, traduziu o desafio com autorização do autor e disponibilizou pra gente se aventurar e fomentar o portfólio. Para uma melhor experiência, leia pelo computador]
Hoje em dia as pessoas idosas estão ocupando cada vez mais seu lugar o mundo da tecnologia. Minha mãe, por exemplo, dona Cidinha, senhora com seus incríveis 68 anos (véia enxuta, hein, vou te contar), uns 5 anos atrás não sabia nem o que era aplicativo ou Instagram. Agora é a primeira a dar bom dia no grupo da família e pesquisa tudo quanto é receita no Google pra ampliar seu portfólio. Mas será que os mecanismos de busca e os demais sites estão adequados e acessíveis para receber usuários e usuárias de idade avançada? No desafio de hoje vamos falar um pouco mais sobre isso. Se liga só!
O DESAFIO:
Cenário: Um idoso ou uma idosa está fazendo uma pesquisa no Google para encontrar uma maneira fácil de comprar lentes de contato online.
Desafio: Escreva um título e uma meta description para um site que venda uma assinatura de lentes de contato, entregando um par ao usuário ou usuária a cada 30 dias. Convença-o/a a experimentar a assinatura.
Título: até 60 caracteres
Meta description: até 160 caracteres
A RESPOSTA:
(Não sou do design, mas olha que bonitinha ficou essa tela… ❤)
O título bem objetivo, como tem que ser, afinal, como pessoas mais velhas geralmente não têm tanta paciência, ganha quem despertar o interesse mais rápido. A meta description demonstra todas as vantagens, inclusive a qualidade das lentes, característica sempre prezada pela galera oldschool. Também deixei claro que o usuário ou usuária deve somente escolher e pronto. Simplificação. No final, um trocadilho que casa com o contexto e deixa o texto mais leve.
E aí, curtiu? Caso queira sugerir uma nova versão da minha resposta, me marca no seu post pra trocarmos figurinhas!