Afinal, o que é o Mind the Bizz?
Mind é mente e Bizz é negócio.

É com essa composição de palavras que o Porto Digital, parque tecnológico em Recife, decidiu nomear uma peça que faltava no seu incentivo às empresas de tecnologia: Como fazer nascer um novo negócio?
Em todo ambiente de inovação é sempre importante a renovação dos empreendimentos, das capacidades das pessoas e o surgimento de novas oportunidades de negócios. Nos últimos anos foi possível notar uma efervescência quanto a esse ponto no Brasil. Fundos de investimentos de risco se estabeleceram, aceleradoras de negócios foram criadas e muitas novas empresas nasceram nos mais diversos segmentos: fintech, adtech, healthtech, lawtech, edutech, agritech. São tantos novos nomes e acontecimentos que se tornou necessário reunir isso tudo em uma formação chamada Mind The Bizz.
O Mind The Bizz é um Programa para novos negócios que acontece por 10 semanas com uma imersão em trabalhos práticos e conhecimentos atuais sobre empreendedorismo e investimento. Ele é destinado para empreendedores e gestores de empresas que tenham um novo produto ou serviço com potencial de virar um negócio disruptivo e potencializar uma empresa já existente ou gerar um novo empreendimento como uma startup. Para isso acontecer, não só novas capacidades precisam ser adquiridas, como uma nova mentalidade é a chave para se inovar em tempos onde tudo é muito acelerado.
Em parceria com o Porto Digital, o CESAR, centro de inovação privado situado no parque tecnológico, é o responsável pela execução do Mind The Bizz trazendo mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo e metodologias de inovação norteadas por design e engenharia avançada. A aceleradora de negócios CESAR Labs trás para o Programa de 10 semanas o seu conhecimento em mais de 300 negócios avaliados, cerca de 100 empreendimentos preparados para investimento e ao todo 10 empresas investidas nos últimos 3 anos. O SEBRAE, mantenedor do Programa, é outro ator chave na formação ao agregar com a sua rede de relacionamento e expertise no entendimento de problemas do mercado que impactam micro e pequenas empresas.
Como Funciona?
10 semanas
O Mind The Bizz é realizado em uma imersão de 10 semanas de duração com encontros coletivos presenciais todos os sábados, das 9h até às 17h, e em momentos individuais de 1h ao longo da semana. Esse tempo dedicado é o bastante para a observação de um problema no mercado e a sua validação como grande oportunidade a partir dos testes com soluções e clientes potenciais.
Oficinas e Consultorias
A dinâmica aplicada no Programa tem 2 formatos de trabalho: As oficinas são realizadas em encontros coletivos para que a troca de conhecimento seja entre todos e a prática aconteça junto ao conteúdo trazido pelos facilitadores. Ao final do dia, o resultado do aprendizado é apresentado para todos os presentes e novos caminhos são traçados para a próxima semana. As consultorias funcionam como momentos individuais entre as equipes de trabalho e o facilitador definido como consultor do empreendimento que está sendo preparado. Elas acontecem durante a semana para que em 1h de orientação individual seja possível acompanhar a evolução das ações traçadas nos encontros coletivos.
O Conteúdo
A metodologia do Mind The Bizz trás para os negócios desenvolvidos os conhecimentos em Lean Startup, Design Thinking, Customer Development e Cenários de Futuro para as equipes terem as capacidades necessárias para lançar no mercado algo novo e captar investimento com investidores. Ao todo, são 42 horas de oficinas realizadas e mais de 100 horas de consultorias aplicadas para 12 equipes de negócios em média por cada turma.
CLIQUE AQUI para acessar o documento com a chamada do MTB 2017.2
CLIQUE AQUI para acessar o formulário de inscrição
