Mês 4 — Não para, não para, não para!

Passou o mês mais longo do ano! Férias? Que nada! Aproveitamos a duração dele pra trabalhar muito! E já tá saindo muita coisa legal, direto do forno pra cidade. Se segura, porque tem bastante coisa! =D

Antes de tudo, gostaríamos de fazer um convite muito especial: o Encontro da Rede Minha Campinas! Ficaremos muito felizes de contar com a presença das primeiras pessoas que integraram essa rede e tiraram ela do papel, dentre elas, você!

E para contemplar a disponibilidade de horários do maior número de pessoas, temos duas datas, com a mesma programação:

7/ago (6ªf), das 8h30 às 12h na sede da Minha Campinas (Av. Nestor Castanheira, 80 — Vila Industrial) e/ou

10/ago (2ªf), das 18h30 às 20h30, no MIS Campinas (Rua Regente Feijó, 589 — Centro)
Qualquer dúvida é só falar com a gente!

Além do aniversário de 241 anos de Campinas e dos nossos encontros, o grande destaque do nosso mês foi a nossa “virada de chaves”. Ainda não é nosso lançamento oficial, mas um começo de atividades. A “virada” é colocar nossas ferramentas digitais no ar. Agora, Campinas já pode usar a Panela de Pressão, oLegislando, o Compartilhaço e o Multitude.

Colocamos a primeira Panela de Pressão de Campinas no ar! Ela foi lançada dia 28 de julho e já conta com mais de 490 participações. Os campineiros e campineiras estão pressionando o prefeito Jonas e o presidente da Sanasa Arly pedindo o cancelamento do aumento da conta de água. A Sanasa havia justificado que o aumento se deu pela queda de consumo da população e, por isso, queda do faturamento da Sanasa.

Você também pode pressionar: é só entrar aqui e mandar um email seu direto pro Jonas e pro Arly. Há uma liminar que apenas suspende o aumento, mas ela pode cair a qualquer momento, pois a Sanasa vai recorrer. Quanto mais participações, maior a chance deles entenderem que a população não aceita esse aumento. Vamos fazer pressão!

Se você também tem, ou conhece quem tem, causas para melhorar nossa cidade, fala com a gente. Use as ferramentas. A gente ajuda! Vamos conversar. É aqui e agora que podemos começar a participar das transformações que sonhamos para a cidade, como tanto falamos, e depende de nós dar o pontapé!

E já que estamos começando a sair mundo afora, também estamos abrindo nossos canais de comunicação. Além do nosso site (que tá lindão!), também temos agora uma página no famoso Facebook e uma conta no Twitter. Se você usa essas redes sociais, conecte-se com a gente! Esses são nossos canais oficiais e juntos podemos impulsionar ainda mais nossas ações nesse mundo da internet!

Também tiramos um tempo pra fazer um planejamento bem legal! Mergulhamos num retiro de dois dias pra refletir e projetar bastante. Saímos muito contentes, com os resultados e ideias que surgiram, e ainda mais fortalecidos enquanto equipe. Como a correria é grande, precisamos tanto desse fôlego como do fôlego de toda a rede. Por isso, também já contamos com a enorme força da Cristina Lacerda, a primeira a compor nosso Conselho Criativo! Ela recebeu recentemente o prêmio Jabuti de Educação. Muito chic!
Prometo que é a última: Também começamos a organização do GT do Encontro da Cidadania. Pra quem ainda não conhece, é nosso encontro anual de celebração e compartilhamento de ações sociais. Ele é construído pelas mãos de todos da rede, então vocês também estão super convidados a participar dele! É sempre de quarta-feira à tarde, aqui na sede da Minha Campinas.

Acabou mesmo. Só vou recapitular pra juntar tudo nesse parágrafo (hehe): Estamos realizando dois eventos e queremos muito a presença de vocês, o Encontro de Rede (sexta-feira agora e a próxima segunda) e o GT do Encontro da Cidadania, às quartas de tarde. Abrimos nossas ferramentas pra cidade, estreando com a Panela de Pressão para cancelar o aumento da conta de água. E queremos que você super use e participe também! Por último, estamos nas rede sociais e agora temos nossa primeira Conselheira Criativa!

Ufa!

É isso aí! Esperamos encontrar você em breve pra fortalecer nossa rede e trabalharmos juntos pra participar das mudanças que queremos pra Campinas!

Um grande abraço!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Minha Campinas’s story.