Mês 3 — Não para, não para, não para!

Ufa! Caminhamos muito em junho! Antes de ir para o mundo de verdade, vemos quanto é essencial planejar e entender a fundo como será a Minha Campinas no contexto em que vivemos. Para isso, precisamos nos entender e entender a cidade.

Conversamos. Conversamos muito, com muitas pessoas chave na cidade. E ainda contamos com toda a nossa rede para contribuir nessa leitura de mundo. Cada um de nós tem uma vivência e uma visão única, que pode contribuir, e muito, com o diagnóstico da nossa cidade. Conhecer, e reconhecer, lugares, pessoas, organizações, movimentos, causas e até mesmo nós mesmos.

Esse foi um dos motivos pelo qual o tema do nosso Encontro da Rede Minha Campinas foi “Que cidade é essa?”. Contamos com a presença da Josianne Cerasoli, que é pesquisadora e gosta muito de pensar na cidade, e contribuiu muito para um ótimo debate com todos os presentes. Também contamos com a presença do pessoal do SENAC que tirou uma foto bem legal do nosso rostinho bonito! Confiram a exposição, no SENAC mesmo, que começa junto do aniversário da nossa cidade, dia 14 de julho.

Também demos início as preparações para o 13º Encontro da Cidadania, que será no dia 7 de novembro! Conversamos um pouco sobre o que cada um pensava para o Encontro desse ano e possíveis atividades e parcerias. Já combinamos o começo das reuniões do GT (Grupo de Trabalho). Elas são abertas a todos e todas e quanto maior a participação, maior a riqueza do Encontro! A próxima será no dia 13 de julho, na sede da Minha Campinas (endereço ali embaixo).

E, além de tudo, contamos com o retorno da nossa mega super hiper voluntária Beatriz Massaioli! Eba! Ela alegra e enriquece muito com toda a sua colaboração. Pra quem não a conhece, e também pra quem já conhece, pode conferir a equipe Minha Campinas, e as novidades do lançamento oficial, no nosso novo site! Ele ainda não é o oficial, mas agora temos uma página para quem quiser nos acompanhar um pouco mais de perto.

Like what you read? Give Minha Campinas a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.