Alimentação Saudável - Princípios Básicos

Uma alimentação equilibrada para manter uma vida mais saudável, está sempre presente nas mais variadas fontes de informações sobre saúde . Isso significa uma grande importância

A partir do qual o nosso corpo é necessário. Então todo que devemos fazer uma boa escolha dos alimentos, uma combinação correta e uma regularidade de adaptação

Alimentação Saudável - (pixabay)

Com base nestas afirmações sobre os princípios básicos.

Inicialmente devemos ter muito claros na nossa mente ou entendimento sobre saúde e qualidade de vida, toda mudança na nossa vida vem de dentro para fora, então saiba que uma saúde de corpo está alinhada com um saúde da mente.

Princípios básicos

1- Dê preferência para os alimentos como frutas, verduras, cereais e hortaliças. Evite embutidos e industrializados como salsichas, presuntos e refinados.

2- Evite gorduras saturadas, hidrogenadas, frituras e alimentos com excesso de gordura em geral. Como gorduras são fonte de energia e precisamos delas, então podemos obter gorduras saudáveis ​​em sementes como amendoim, castanhas e sementes de girassol. Cuidado, estes produtos são ser consumidos com moderação.

3- Tome bastante água. É aconselhável, um ingestão de um copo, por menos uma vez antes das principais refeições, nunca durante; Depois de analisar um espaço em torno de uma hora. Continue ingerindo água, chá ou sucos naturais durante o decorrer do dia e beba sempre copo de água antes de dormir.

Equilíbrio no Cardápio

1 - Utilizar no máximo cuatro variedades (frutas, verduras, leguminosas, cereais, proteínas) em cada refeição. Procure anotar o cardápio da semana para visualizar melhor como variações e não repetir de um dia para o outro.

2- Entre as refeições principais inclua pequenos ramos como sementes, suco ou uma fruta. Evite ficar com um pouco até uma próxima refeição.

3- No início de cada refeição de preferência a alimentos crus como saladas e frutas. Em uma dieta para perder peso, é aconselhável que se mantenha um percentual de 50% ou mais dos alimentos.

4- Mastigue bem os alimentos de forma que não se perceba pedaços na boca. Não exceda as recomendações para cada refeição, coma apenas o necessário e evite o desconforto.

Procure evitar

1 - Não pule como refeições, mantenha a regularidade. Dar um espaço muito grande entre uma refeição e outro pode significar uma necessidade de compensação. Isso não é bom

2- Evite o excesso de doces e refrigerantes. Se você gosta de sobremesas, prefere uma fruta, gelatinas ou algo pouco calórico.

3- O excesso de sal também é igualmente nocivo à saúde. Procure temperar as saladas, por exemplo, com limão e ervas no lugar do sal. Você adiciona sabor e melhora a nutrição.

4- Não repita porções dos alimentos. Se você faz sua refeição em restaurantes, confira antes como opções para depois se servir.

Benefícios da Alimentação Saudável

1- Aumento na lista corporal.

2- Aumentos das funções cerebrais.

3- Aumento da renovação celular.

4- Redução nas taxas de colesterol (LDL) principal responsável pela inflamação da parede vascular,

5- Aumento do colesterol (HDL) ou colesterol bom.

6- Redução das taxas de triglicerídeos

7- Redução da glicemia.

8- Perda de peso. A redução de peso diminui como chances de aparecimento de doenças como diabetes e hipertensão

Hábitos Saudáveis

1- Procure tranquilidade durante as refeições. Alimentar-se em local adequado e sem distrações como televisão, celular ou fazer alguma leitura concentrar-se na mastigação e melhora a satisfação e saciedade.

2- Faça exercícios diariamente. Caminhadas ao ar livre é uma opção para quem não gosta de academia. Outra opção é fazer exercícios em casa movimentos básicos de dia a dia, como sentar, agachar, elevar braços e pernas; Não é a saída, mas é uma oportunidade de exercitar 40 minutos diários. Melhor que o total sedentarismo.

3- Gosta de esportes? Pratique. Escolha uma modalidade que não é perca tempo, coloque como atividade nos fins de semana.

4- Conviva mais com os amigos. Converse, interaja, divirta-se. Isso faz bem a mente e ao corpo.

Estabeleça metas

1- É muito importante ter em mente quais seus objetivos, saber onde quer chegar.

2- A conquista de resultados é traduzida em estágio vencida, aumentando a confiança. Não estabeleça metas muito ousadas, não arrisque sofrer frustrações.

3- Um passo de cada vez.

Perceba sua evolução e aumente suas metas. O resultado é saúde e bem estar.

Seja Feliz!