Nescau ou Toddy?
Afinal, qual dos dois é o melhor?

Nas últimas semanas foi iniciada uma verdadeira guerra nas redes sociais. Com a mesma ou com maior importância que a Revolução Farroupilha, o combate entre consumidores de Toddy e os de Nescau vem dividindo opiniões por todo o Brasil. E parece que isso tudo não tem data pra acabar.
O achocolatado da vaquinha possui maior quantidade de açúcar em sua composição. Segundo as informações nutricionais, a cada 20g do achocolatado em pó Toddy, porção recomendada para o preparo de um copo, 18g (90%) é oriundo de açúcares. Enquanto isso, Nescau apresenta 15g (75%) de açúcar na mesma quantidade que a marca concorrente.
Também, Toddy apresenta uma maior quantidade de sódio em sua composição. São 28mg a cada 20g do produto, enquanto Nescau apresenta menos da metade deste número, 12mg.
É possível afirmar, então, que Nescau é um achocolatado mais saudável, pois as demais vitaminas encontram-se também em quantidade superior à encontrada em Toddy.
Mas nem tudo são flores para a gigante Nestlé. Mesmo produzindo o “melhor achocolatado do país”, a empresa utiliza de mão de obra infantil escrava para cultivo de cacau. Abaixo de Hershey e Mars, a Nestlé é uma das sete marcas de chocolate que usam cacau proveniente de trabalho infantil.
Diferentemente, a PepsiCo não utiliza de mão de obra escrava, mas enfrenta duros processos por más condições de trabalho que dá a seus empregados.