Essa fase das criancas

Sobre a fase mais difícil, insuportável — e doce - das crianças.

Vestido Sofia Floral — http://bit.ly/2llULNQ

Eu tenho três filhos, cujas idades são 3, 5 e 7 anos. É fase mais difícil de todas, tenho certeza.

Eu não posso deixar o menor sozinho, ele ainda demanda muito trabalho físico, mas ao mesmo tempo, os maiores me pedem muita energia mental, há de se falar o dia inteiro: “guarda o brinquedo”, “escove os dentes”, “sim só tem arroz e feijão”, “dê descarga”, “não brigue”, “preste atenção”.

É a pior fase de todas: ao mesmo tempo que já sabem falar, e falam pelos cotovelos, ainda não sabem se expressar e arriscam um empurrão que tem efeitos bombásticos.

Já comem de tudo, mas não querem comer nada, já podem se virar, mas viram a casa do avesso, já podem dormir sozinhos mas insistem em fazê-lo com você.

Eu estou sempre exausta.

E fazem perguntas estranhas do tipo: “tá de dia?”, “amanhã já é hoje?”, “ontem a gente vai?” “tá de dia?”- Não, não, não! Não está de dia ainda, volte a dormir!

Essa fase, em que te abraçam no meio da noite, e respiram quentinho no seu nariz e pousam as mãos ainda pequeninas no seu rosto.

E acham que você é o máximo e seu armário de vestidos e sua pequena caixa de maquiagens é o pote de ouro no final do arco-íris.

E gritam quando vêem um deles no céu, e encontram nuvens em formato de jacaré e pulam quando acerta no Uno, e dançam quando vêm jantar e quando vão dormir e quando chegam da escola. E se acham lindas dentro de uma saia longa e se acham lindas com a franja torta e se acham lindas com o cabelo despenteado.

E parecem estar com as pernas compridas e um corpo esguio e, essa fase em que crescem depressa e o tempo te assusta. Sabe?

Essa fase que amam côcegas, sorvetes e música, mas que amam absolutamente, sobretudo e sobretodos, você. Essa fase, é a melhor fase da infância, a fase que colore e da vida à nossa vida. A fase mais linda e doce, é essa. Certeza.