Seres & Cervejas

Fonte: https://pixabay.com/pt/blur-close-up-converse-all-star-2178183/

Como aproximar duas pessoas com opiniões totalmente opostas para uma conversa? O que parecia ser uma tarefa difícil a Heineken, em sua campanha “Worlds Apart”, mostrou que tudo pode se resolver de um jeito simples: em um bar e com uma cerveja. Durante o experimento, agrupados em duplas, primeiramente deveriam se unir para montar móveis, como um banco e um balcão. Pouco a pouco foram se conhecendo, mas nem um e nem o outro desconfiava de algo. 
Ao final da tarefa elas assistiram à tapes do parceiro exprimindo sua opinião sobre gênero, ideologia e até mesmo o meio ambiente. Eixos extremos, opiniões adversas… As duplas se mostraram surpresas ao se depararem com essa situação. 
Mas e o que fazer depois dessa revelação? Permanecer e tomar uma cerveja com o parceiro ou simplesmente deixar o recinto? 
O clima tenso logo se formou após a exibição do vídeo logo ficou mais amigável, com os casais se mostrando bem abertos às ideias. E assim mantiveram uma discussão saudável enquanto tomavam uma cerveja, enquanto um caso ainda se mostrou disposto a mudar de opinião. 
O vídeo, publicado em Abril deste ano, foi muito bem aceito pelo público e já conta com mais de 13 milhões de views no Youtube. No Facebook oficial da Heineken o vídeo foi compartilhado quase 20 mil vezes! 
Cada pessoa foi escolhida por expressar e defender suas opiniões sem saber do experimento ou que esperavam encontrar outras pessoas. Uma Experiência Social intrigante. Um desfecho exemplar de que, independente de sua opinião, uma cerveja pode aproximar pessoas.

Like what you read? Give ██████ a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.